blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Decoração de outono: 7 ideias para fazer em casa

Ideias para decorar a casa no outono
Escrito por Marcel

O outono é uma das épocas do ano que tem mais fãs. Desde o final de setembro até o final de dezembro, as cores se transformam e as chances de decoração de outono em casa se multiplicam.

Você conseguiria viver numa casa decorada para o verão em pleno inverno? O certo é que não estimula tanto passar muitas horas nela. O mesmo ocorre com o outono. Tendemos a procurar espaços mais quentes que comecem a nos preparar para a próxima estação.

Entre outras coisas, mudam as cores, tomando protagonismo os ocres e dourados, e os tecidos tendem a ser mais suaves, gostoso e confortáveis.

Decoração de outono

Foto via Unsplash

Ver imóveis de aluguel em Barcelona

Ideias de decoração de outono

Não faz falta mudar todo o móvel para renovar a decoração de uma casa. Existem alguns truques simlples que são muito econômicos e que nos ajudarão a conseguir uma decoração de outono ideal. Você quer saber como decorar a sua casa para o outono? Tome nota!

1. Os tecidos: seus melhores aliados

Por sorte, quase todas as estâncias da casa contam com algum elemento que inclui um tecido: capas de almofadas e sofás, cobertores, tapetes, roupas de cama e até cortinas.

Tente criar uma combinação com cores como vermelho ferrugem ou mostarda. Utilize um tom bege ou cinza como tom neutro ou de transição. Além disso, se você incorporar algum elemento avelulado, criará essa sensação de outuno que tem procurado.

Ideias de decoração para o outono

Foto via Unsplash

2. Elementos em madeira e vime

Seguindo a sintonia cromática do outono os móveis de madeira ou vime combinam perfeitamente. Aproveite esta época do ano para renovar essa mesinha auxiliar que você olha de relance ou incorporar alguma cestinha próxima do sofá para guardar cobertores e travesseiros.

Móveis de madeira e vime

Foto via Unsplash

3. Decore com flores secas e velas

São uma combinação que funciona muito bem para decorar desde os pequenos cantinhos até centros de mesa para outono.

As flores secas são muito fáceis de conseguir. A maioria é vendida em pequenos estabelecimentos de decoração em Barcelona. Se você é uma dessas pessoas que preferem as flores naturais, estas são as principais de outono: crisântemos, alfazema, urze ou girassóis.

Se você se anima com velas também, tente que seja aromatizadas. Elas farão que o ambiente seja ainda mais caloroso e agradável.

Centro de mesa com vela

Foto via Unsplash

4. Luz calorosa

Outro elemento muito importante na decoração interior é a iluminação. Aproveite este momento de renovação decorativa de outono para mudar as lâmpadas da casa.

Existem algumas lâmpadas de baixo consumo que proporcionam uma luz amarelada e geram uma sensação de calidez maior.

Sala de esta decorada com essas dicas

Foto via Unsplash

5. Lareira

Mesmo que nem todos tenham uma lareira em casa, é uma opção muita boa se você também quer fazer uma pequena obra ou reforma em casa, além de servir como decoração de outono.

Além de aquecer a sala, também pode ser um elemento decorativo. Aproveite o uso de velas para decora-la, tanto por dentro como por fora.

Lareira de parede

Foto via Unsplash

6. Crie um espaço especial

Com a chegada do frio, nos acostumamos a passar mais tempo em casa. Por isso, é um bom momento para criar espaços encantadores. Se você possui um assento, parabéns, já tem o elemento principal.

Ao estilo “canto da leitura”, você pode condicioná-lo com algum travesseiro, uma manta e um pequeno tapete. Você criará o espaço para desconectar e relaxar sem sair de casa.

Móveis de madeira

Foto via Unsplash

7. Adapte a varanda

Os grandes esquecidos do outono são os terraços e as varadas. Não perca a oportunidade de renovar este espaço neste ano e aproveitar dele, apesar das temperaturas.

Continuando com as velas e os cobertores, ponha algum tapete de juta exterior, um pufe tecido à crochê acompanhado de uma cortina de luzes de led e voilá! Você terá a varanda perfeita para receber os seus amigos e familiares até que chegue o inverno.

Varanda no outono

Foto via Unsplash

Vantagens de fazer uma decoração de outono

Depois de ler todas as ideias decorativas para outono que nós propusemos, com certeza você já tem vontade de renovar a sua casa.

Antes de por a mão na massa, nós explicaremos que vantagens têm saber como decorar a casa em outono:

  • Manter um espaço igual durante um tempo muito prolongado pode criar monotonia e aborrecimento. Mudar pequenos detalhes ajuda a renovar o espaço e a se sentir melhor quando estamos nela.
  • A decoração influencia diretamente o nosso estado de ânimo. O que mais te anima ao chegar em casa depois de um dia frio? Talvez seja uma taça de chá quente ou ficar debaixo da sua manta favorita, colocar uma música tranquila e ler um livro ou ver a sua séria favorita no sofá. É verdade que você o há imaginado com todos os nossos conselhos que demos?
  • Decorar de outono a sua casa te ajuda a estar em dia com as tendências e a manter a sua casa com um ambiente moderno.
  • Também pode ser uma atividade compartilhada com a sua família ou amigos, onde todas as pessoas podem dar o seu grãozinho de areia, suas ideias e se sentirem uma parte importante da casa.
Taça de chá

Foto via Unsplash

Agora que você já sabe como decorar a casa para o outono, resta colocar em prática. Pegue todas estas ideias e conte aos seus amigos e família.

Dar adeus ao verão é duro, mas dar boas vindas ao outono decorando a sua casa o torna muito mais leve!

Tem mais ideias de decoração para o outono? Escreva nos comentários?

Generic

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário