blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona

O que fazer e ver em Gràcia

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Não é por acaso que Gràcia seja considerado um dos principais distritos de Barcelona. Com um comércio variado e plenamente ativo, o distrito de Gràcia é, também, uma grande vitrine que apresenta, a moradores e turistas, excelentes opções de lazer e cultura. Neste artigo de ShBarcelona, você descobrirá o que fazer e ver em Gràcia, um distrito formado por cinco bairros e muitos encantos. Caso deseje outras dicas sobre a vida em Gràcia, envie-nos um comentário ao final da leitura.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Ciutat Vella

Principais pontos turísticos de Gràcia

O distrito de Gràcia foi agraciado por Gaudí e seu Park Güell

Foto por Visual Hunt

O que ver em Gràcia? Essa é uma pergunta de fáceis respostas. Uma delas é o magnânimo Park Güell, no bairro de La Salut. No ano de 1984, o Park Güell foi considerado, pela UNESCO, como patrimônio cultural da humanidade e, provavelmente, a mais famosa criação do arquiteto catalão Antoni Gaudí.

No bairro de El Coll, encontra-se o Parque da Creueta del Coll, um lugar perfeito para o contato com a natureza, um bom banho na piscina e um saboroso piquenique. Já no bairro de Vila de Gràcia, encontra-se outra obra de arte do genial Gaudí: a Casa Vicens. O fato mais surpreendente sobre essa obra arquitetônica é que, apesar de sua notável complexidade, a Casa Vicens foi apenas um dos primeiros trabalhos de arquitetura de Gaudí.

Artigo relacionado: Expressões artísticas catalãs – parte 3: a arquitetura modernista

Um pouco do estilo de vida em Gràcia

A Festa Major de Gràcia é um dos principais eventos de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Tão importante quanto saber o que ver é saber o que fazer em Gràcia. Como em qualquer outra região de Barcelona, conhecer a cultura local favorece a rápida adaptação às novas tradições. Assim, por exemplo, vale muito a pena conhecer a Festa Major de Gràcia. Um dos principais momentos desse evento anual, com início em 15 de agosto e duração de sete dias, é o desfile dos Correfocs, formado por pessoas fantasiadas de dragões e demônios.

O lazer no distrito de Gràcia também é garantido nas salas do cinema Verdi Barcelona, onde há exibições de filme na versão original e com legendas em língua espanhola. Para os amantes da arte dramatizada, o Teatreneu e o Teatre Lliure são dois dos melhores centros teatrais existentes em Gràcia.

Ainda há mais a ser feito no distrito! Cuidar da mente e do corpo, ao mesmo tempo, é possível graças aos centros de Pilates em Gràcia, onde você combaterá o estresse, e verá sua flexibilidade e postura corporais melhoradas.

O que você acha do distrito de Gràcia?

O que fazer e ver em Gràcia
5 (100%) 1 vote[s]

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário