blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Mercado imobiliário

Investir em uma vaga de estacionamento na Espanha: é lucrativo?

investir vaga de garagem em Barcelona
Escrito por Marcel

Além de comprar um apartamento, muitos se perguntam se é rentável investir em uma vaga de estacionamento na Espanha. É algo que muitas pessoas decidem fazer para rentabilizar o seu dinheiro. Se você está pensando em fazê-lo, vamos contar um pouco mais sobre isso para que você possa tomar a melhor decisão.

Por que investir em uma vaga de estacionamento?

São muitos os motivos que podem levar você a investir em uma vaga de estacionamento. Mas talvez a que tenha mais peso seja devido à sua rentabilidade, que é estimada em 2% ao ano em geral. No entanto, esse percentual pode chegar a 6% nas cidades com maior demanda. Investir em um estacionamento em Barcelona será mais lucrativo do que investir em uma cidade menor.

Comparado com a rentabilidade obtida em outros produtos financeiros, fica claro que investir em uma vaga de estacionamento é uma coisa boa. Além disso, outro ponto essencial a favor é que qualquer imóvel ou, neste caso, imóvel é reavaliado ao longo do tempo. Com isso, estamos falando de um investimento de longo prazo.

Encontre vagas de estacionamento em Barcelona

O que levar em consideração ao investir em uma vaga de estacionamento?

Você já sabe porque investir em um estacionamento em Barcelona ou em outra cidade é lucrativo. Mas existem outros fatores que são fundamentais na hora de decidir comprar um imóvel com essas características, alguns deles para você levar em consideração são:

Preços baixos

Comprar uma vaga de estacionamento exige um investimento muito menor do que comprar um apartamento. Às vezes você pode encontrar ofertas de 15 mil euros. Claro, isso dependerá muito da área em que você deseja que o estacionamento esteja localizado. Encontre lugares de estacionamento em Barcelona com a ajuda de profissionais para ter a certeza de que tirará o máximo proveito do seu dinheiro.

Tipo de manutenção

Em geral, uma vaga de estacionamento não requer muita manutenção. Isso torna a taxa que deve ser paga pela comunidade bastante baixa. O preço varia entre os 50 e os 60 euros por trimestre, dependendo obviamente da zona em que se encontra e de outros fatores particulares de cada local.

Vaga de estacionamento em barcelona

Foto via Pexels

Flexibilidade nos contratos

Para alugar posteriormente o lugar de estacionamento em que investiu, não será preciso fazê-lo pela Lei do Arrendamento Urbano. Isso permite que as cláusulas sejam muito mais flexíveis em geral. Mesmo assim, é conveniente contar com a ajuda de profissionais de serviços imobiliários em Barcelona se você tem alguma ideia de investir na cidade Condal. Assim, você tem a certeza de que estará investindo o dinheiro no melhor lugar.

Grande demanda

Quem investe num lugar de estacionamento para o alugar, sabe que o está a fazer num imóvel de grande procura. A massificação de veículos nas cidades faz com que muitas pessoas procurem um local fixo para estacionar seu carro. E haverá a rentabilidade geral do seu lugar.

Invista em vagas de estacionamento em Barcelona

Quanto se paga de IBI por uma vaga de garagem?

Para saber quanto será pago de IBI, alguns elementos devem ser levados em consideração, como o tamanho da vaga de estacionamento, o local onde está localizada e o tipo de terreno.

O preço médio é calculado em 150 euros por ano. O ideal é que você deve obter um cálculo exato se tiver os dados mencionados anteriormente. Lembre-se que sempre será o proprietário quem terá que arcar com essa despesa. Se o que você quer é que o IBI seja pago pela pessoa a quem o local será alugado, então esse dinheiro terá que ser deduzido do valor total da mensalidade. Posteriormente, quem alugar o espaço poderá incluí-lo na sua demonstração de resultados.

O Imposto sobre Bens Imóveis (IBI) é pago anualmente e, dependendo da Comunidade Autônoma, o seu pagamento pode ou não ser parcelado.

Artigo relacionado: Estacionamento gratuito em Barcelona

Outras despesas a considerar ao ser dono de uma vaga de estacionamento

Além do IBI, como qualquer outro imóvel, existem alguns gastos a pagar que deve ter em conta para saber o preço que deve alugar o seu espaço. Alguns daqueles que você terá que somar mensalmente são:

  • Despesas gerais de manutenção
  • Seguro de garagem
  • Água e luz
  • Comunidade

Se você fizer as contas, verá que investir em uma vaga de estacionamento permitirá que seu dinheiro seja lucrativo. É uma forma que requer menos gastos e um inquilino é encontrado muito rapidamente. Encontre lugares de estacionamento em Barcelona com a ajuda dos nossos profissionais ShBarcelona.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário