blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
O que é preciso saber

Estacionamento gratuito em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo
Estacionamento gratuito em Barcelona
5 (100%) 1 vote[s]

Encontrar um local para estacionar o carro pode ser uma tarefa bem difícil. O primeiro motivo é a falta de vagas. Uma vez superado o problema da disponibilidade de vagas, o seguinte obstáculo é o preço do estacionamento. Muitas vezes, precisamos gastar muito dinheiro para deixarmos nosso veículo em um lugar mais cativo.

Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas sugestões para que você estacione seu veículo sem pagar nada. Estacionamento gratuito em Barcelona? Claro que sim! Caso tenha outras dicas ou dúvidas, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Guia para economizar no transporte público de Barcelona

As zonas de estacionamento de Barcelona

Fique atento aos horários e dias de estacionamento gratuito em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Em Barcelona, existem quatro tipos de zonas para estacionamento: a zona azul, a zona verde, a zona de carga y descarga (zona amarela), e a zona carriles bus. Confira, a seguir, as condições para que você possa ter direito ao estacionamento gratuito:

Zona azul

Encontrou linhas azuis delimitando uma vaga? Saiba que o estacionamento é pago. Entretanto, existem horários em que você poderá estacionar o seu carro de modo gratuito. De segunda a sábado, o estacionamento gratuito é possível nos horários de 14h às 16h, e das 20h às 09h. Aos domingos, durante todo o dia.

Zona verde

A zona verde é reservada aos moradores das residências vizinhas. Os residentes pagam a tarifa de 1 euro por semana (0,20 euros, levando-se em consideração o intervalo entre segunda e sexta, incluindo esses dois dias) para poder estacionar seu carro. O estacionamento é gratuito das 08h às 20h, e durante todo o domingo.

Zona de carga y descarga (zona amarela)

Trata-se de uma zona reservada a veículos como caminhões e furgões que realizam carga e descarga de mercadorias. Das 08h às 20h, e durante o sábado e o domingo, o estacionamento nessas zonas é gratuito.

Zona carriles bus

Essa é a zona para o estacionamento dos ônibus, a zona bus. Algumas dessas áreas podem estar livres nos fins de semana e domingos, mas é preciso ter atenção à sinalização (de permissão ou não).

Artigo relacionado: Uma das poucas cidades no mundo com serviço de bikes elétricas

Os paraísos do estacionamento gratuito

Fora do centro de Barcelona, a possibilidade de encontrar estacionamento gratuito aumenta

Foto por Visual Hunt

Longe do centro de Barcelona, existem lugares em que encontrar estacionamento gratuito é muito mais fácil. Os bairros de Poble Sec, o de Pedralbes e o de Poblenou possuem vários locais reservados ao estacionamento gratuito. Perto do Parc de Ciutadella, também há um grande número de vagas gratuitas.

Os núcleos comerciais também são sinônimo de estacionamento gratuito em Barcelona. O mais destacado desses centros comerciais, em relação à gratuidade da vaga, é o La Maquinista, no distrito de Sant Andreu, onde não há limite de horário. Em outros núcleos comerciais, como o El Corte Inglés e Diagonal Mar, o estacionamento é gratuito somente por umas pouquíssimas horas.

Outras opções que oferecem estacionamento gratuito são a Zona Universitaria (distrito de Les Corts) e ao lado do Museu Nacional d’Art de Catalunya.

Quando você aproveita o estacionamento gratuito em Barcelona?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

2 Comentários

  • oi rodrigo, obrigado pelas dicas
    as vagas demarcadas em cor branca…pode estacionar?? são livres ou pagas ??
    semelhante a da primeira foto aqui no seu site
    obrigado abç

    • Olá, Antonio!

      Não nos consta que essas de cor branca sejam gratuitas. Por padrão, você vai encontrar áreas gratuitas nas cores que foram apresentadas no artigo (algo que também dependerá do horário). 🙂

      Espero ter ajudado. Muito obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário