blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Já conhece o serviço 010 de Barcelona?

Imagem de homem falando ao telefone
Escrito por Rodrigo

Muitas vezes, quando visitamos uma cidade ou quando vamos residir nela, somos surpreendidos pela quantidade de gestões e consultas que temos, especialmente os relacionados a trâmites básicos.

Por isso, e para a tranquilidade de todos os que chegam à capital catalã, existe o serviço telefônico gratuito 010, ativo há vários anos. É a ferramenta perfeita para qualquer consulta relacionada a espaços públicos, eventos ou serviços municipais.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​falamos sobre esse serviço telefônico e em que situações você pode contar com ele.

Artigo relacionado: Aplicativos para estacionar em Barcelona

Conheça mais sobre o serviço 010

Imagem de mulher falando ao telefone

Foto por Pixabay

Barcelona_010 é um espaço administrado pelo Departamento de Atenção ao Cidadão da Prefeitura de Barcelona, e cujo objetivo é ajudar os cidadãos a resolver suas dúvidas sobre o funcionamento da capital catalã.

As consultas que podem ser feitas mediante este serviço estão ligadas a:

  • Eventos e outras atividades da cidade, com seus endereços, horários e/ou venda de ingressos.
  • Endereços, números de telefone e horários de espaços públicos ou serviços.
  • Informações gerais para realizar os trâmites mais comuns na cidade.

Para solicitação de serviços, reclamações ou qualquer contato sobre incidentes na cidade, você deve acessar o site www.bcn.cat e preencher os campos necessários para poder concluir sua consulta.

Antes, o serviço 010 tinha um custo, mas desde 1 de abril de 2017, o governo da Catalunha usou uma parte do orçamento para transformá-lo em um serviço gratuito.

O número 010 é um serviço de informação municipal e geral sobre espaços públicos, agenda de eventos e serviços dentro da região metropolitana da cidade de Barcelona.

Caso você more em outro local incluído na lista a seguir, pode ligar para o número 931537010 para chamadas de fora da área metropolitana com uma tarifa regular.

Os municípios dos quais você pode ligar para este telefone são: Badalona, Barcelona, Castelldefels, Cornellà de Llobregat, Esplugues de Llobregat, Gavà, Molins de Rei, Montgat, Pallejà, El Papiol, El Prat de Llobregat, Ripollet, Sant Adrià del Besòs, Sant Andreu de la Barca, San Boi, Sant Joan Despí, Sant Just Desvern, Santa Coloma de Cervelló, Santa Coloma de Gramenet, Sant Vicenç dels Horts, Torrelles de Llobregat e Viladecans..

Artigo relacionado: Aplicativos que te ajudarão a economizar

Imagem de teclas de telefone

Foto por Pixabay

Como você pode ver, a Prefeitura de Barcelona disponibiliza um serviço que facilita sua vida de diversas formas, e te permite, por exemplo, saber quais serão as apresentações musicais do próximo fim de semana – bem como o local para compra das entradas -, os procedimentos para o seu empadronament na cidade, ter referências sobre onde encontrar um advogado de ofício, saber o número de telefone da biblioteca mais próxima ou consultar o preço da entrada na Sagrada Família.

O serviço tem extenso horário de atendimento, das 7 da manhã às 23 horas, de segunda a domingo, todos os dias do ano. Agora, você sabe com quem entrar em contato para obter as informações mais importantes e básicas sobre a capital da Catalunha.

O que você acha do serviço 010?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário