blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Business

Multinacionais com sede em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Barcelona é um grande núcleo de desenvolvimento tecnológico, e é uma poderosa fonte de captação de muitas grandes empresas. No último ano, uma enorme quantidade delas decidiu expandir seus negócios na cidade e em seus arredores. Os escritórios com aluguéis mais baratos, os salários competitivos e a maior possibilidade de recrutar profissionais capacitados e talentosos são alguns dos motivos para que a Ciudad Condal seja a escolhida pelas maiores empresas. Outros fatores são a localização estratégica da capital catalã, rede de comunicações, e qualidade de vida. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma relação das principais multinacionais com sede em Barcelona.

Artigo relacionado: Fazer estágio em grandes empresas de Barcelona

Barcelona, a preferida das multinacionais

Foto por Visual Hunt

Em maio de 2018, Facebook anunciou que teria um novo espaço de operações em um dos edifícios mais emblemáticos de Barcelona. Mark Zuckerberg decidiu que a Torre Agbar seria o lugar perfeito para seu centro de controle contra as fake news. Atualmente, conta com 500 trabalhadores. O setor de jogos eletrônicos também está presente em Barcelona. King, uma das maiores desenvolvedoras de videogames, escolheu estabelecer sua sede europeia no complexo do 22@. Trata-se da grande multinacional tecnológica responsável pela criação de um dos mais famosos jogos nos últimos tempos, Candy Crush. Ocupará 9000 metros quadrados de um edifício construído por Colonial. A multinacional King será vizinha de Schibsted, o grupo empresarial da Noruega que é proprietário do Infojobs. Outra grande empresa que escolheu o sul da Europa para sua nova sede, e que também está ligada ao setor de videogames, é a chinesa IGG. Depois de analisar diversas cidades, escolheu Barcelona como melhor região na Europa para sua expansão. Inicialmente, contava com 60 profissionais, e tem planos de aumentar a quantidade para 400. As grandes exposições internacionais organizadas em Barcelona, como a Mobile World Congress, a Smart City Expo e o IoT Solutions World Congress também dão à capital catalã um maior reconhecimento global.

Artigo relacionado: Documentação para abrir um pequeno negócio em Barcelona

A multinacional norte-americana Amazon também escolheu Barcelona, mais especificamente El Prat de Llobregat, para estabelecer seu centro logístico mais importante do sul da Europa. Tem uma superfície de 60 mil metros quadrados, e conta com 1500 profissionais. Essa multinacional também tem em Barcelona o seu centro I+D em inteligência artificial. A área de atuação é o 22@, o grande núcleo de empresas do setor tecnológico, como a argentina Satellogic. Dedicada à produção de microssatélites com imagens de alta resolução, escolheu Barcelona por sua multiculturalidade e concentração de talentos. Além das multinacionais do setor tecnológico, vale a pena mencionar as de outros setores que se estabeleceram na Ciudad Condal: o grande grupo do setor de seguros Zurich, a gigante da alimentação Nestlé, a farmacêutica Roche, e a rede de supermercados alemã Lidl, que estabelecerá, na Plaça de Catalunya, seu centro de atenção ao cliente e gestão de negócio digital. Bem perto de Barcelona, em Martorell, o grupo Volkswagen apostou pela fábrica da SEAT para a fabricação de alguns de seus novos modelos.

Que outras multinacionais em Barcelona você conhece?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário