blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendência

Dicas para o dia dos namorados em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O conceito de amor não é fácil de ser explicado. Amar é mais do que gostar. Entretanto, tais reflexões e diferenças conceituais desaparecem quando mãos se entrelaçam, palavras carinhosas são trocadas, e carícias são feitas. Gestos como esses são comuns, mas o mundo precisou de um dia para celebrar a união amorosa. Na maioria dos países, o dia 14 de fevereiro é reservado para um programa romântico, como um passeio pela praia ao cair da tarde. Alguns casais optam pelo tradicional jantar à luz das velas; outros, por locais que proporcionem uma maior intimidade.

Neste artigo, apresentamos algumas dicas para o dia dos namorados em Barcelona. Caso tenha alguma sugestão que não apareça aqui, envie-nos um comentário!

Artigo relacionado: Melhores maneiras de encontrar amor em Barcelona

O dia dos namorados é o Dia de São Valentim

O dia dos namorados é uma das principais datas do calendário mundial

Foto por: calafellvalo via Visual Hunt

Quando falamos de sentimentos, pouco importam os números. Entretanto, vale a pena entender o porquê de o dia dos namorados, em grande parte do mundo, ser comemorado no dia 14 de fevereiro. Segundo relatos históricos, foi nessa data, do ano de 270, que um padre chamado Valentim foi decapitado. Naquela época, por determinação do imperador romano Cláudio, os soldados eram proibidos de se casar. Contrariando a ordem imperial, casamentos, com a bênção do padre Valentim, eram realizados clandestinamente. A transgressão à lei lhe custou a vida.

Conta-se ainda que Valentim, enquanto aguardava sua execução, teria se apaixonado pela filha do homem que o mantinha na prisão. Momentos antes da morte, Valentim teria escrito uma mensagem de despedida para a moça. Essa carta é considerada o primeiro cartão de dia dos namorados da história.

No ano de 496, Valentim foi santificado como padroeiro das pessoas apaixonadas.

Artigo relacionado: Speed dating em Barcelona

Passando o dia dos namorados em Barcelona

Barcelona é o lugar ideal para a comemoração do dia dos namorados

Foto por: ricardorp via Visual Hunt

Namorar é bom. Em Barcelona, é melhor ainda! Confira, a seguir, algumas dicas para que seu dia dos namorados em Barcelona seja inesquecível:

Lugares a céu aberto

As praias de Barcelona são uma ótima opção para que você e seu par romântico aproveitem bem o dia. Para que a data seja fechada com chave de ouro, vale a pena um encontro marcado para um jantar no Observatori Fabra. Lá, uma janta sob o teto estrelado é sinônimo de romantismo ao máximo nível.

Lojas de presentes

A troca de presentes é um dos momentos especiais de qualquer dia dos namorados, não é mesmo? Comprar bombons em Barcelona é uma das missões mais fáceis e deliciosas que alguém pode ter. Caso prefira celebrar em casa, comprar um bom vinho fará uma grande diferença.

Visita a museus

Um passeio cultural no dia dos namorados é um ótimo plano. Em Barcelona, existe uma extensa lista de museus. Presenteie seu par romântico com uma visita a um museu no domingo.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário