blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendência

Prepare sua casa para o verão

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Geralmente, o verão é a época mais esperada do ano. Fazemos atividades que, normalmente, não fazemos durante as outras estações, aproveitamos os dias ensolarados ao máximo, e podemos passar mais tempo fora de casa. Chamar os amigos para uma festa ou um churrasco no terraço de nossa casa não tem preço. Do lado de dentro da nossa residência, o verão pode se fazer presente na mudança da decoração. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas dicas para que você prepare sua casa para o verão de um jeito simples e elegante.

Artigo relacionado: Prepare-se para o verão em Barcelona!

Curta sua casa neste verão

Foto por Pixabay

Uma das primeiras coisas em que você deve pensar é proporcionar frescor ao seu lar. Para isso, é importante que sua roupa de cama seja de algodão, o que te ajudará a transpirar melhor durante a noite. Além disso, as cortinas devem ser leves, mas capazes de bloquear um pouco a entrada de raios solares. Deixe as cortinas mais pesadas para o outono e o inverno. Nos dias mais quentes, os sofás podem ser um grande problema, já que certos tecidos são muito grossos, e a camada sintética gruda em nosso corpo quando faz calor. Portanto, o ideal é utilizar uma capa feita de um tecido mais fresco e, caso seja possível, natural, como algodão ou linho. Ainda em relação à entrada de luz solar em sua casa, é possível que as cortinas não sejam o suficiente para bloquear os raios. Ter um toldo é uma ótima solução. Para deixar a casa mais fresca, deixe-a bem ventilada pela manhã, e depois, baixe as persianas ou o toldo. Com isso, você manterá o ambiente fresco, e diminuirá o uso do ar condicionado.

Artigo relacionado: Lojas de decoração baratas em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Apesar do forte calor, é recomendável que o ar condicionado não fique abaixo dos 24º. É difícil não cair na tentação de reduzir ainda mais a temperatura, mas se você deixar a casa ventilada pela manhã ou pela noite, e baixar as persianas durante os momentos de maior intensidade dos raios solares, não será preciso forçar o aparelho. Para sua casa estar bem preparada para o verão, veja como está o terraço, caso haja. Deixe-a bem limpa, e arranje uma mesinha com cadeiras. É importante que, no terraço, haja uma zona onde não incidam os raios solares. Ter uma rede para desfrutar de um bom descanso no terraço deixará o ambiente ainda melhor. Por último, capriche na escolha de flores e plantas para o local, que dependerá de como a luz solar incide no seu terraço.

Que outros conselhos você tem para deixar a casa pronta para o verão?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário