blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os conselhos dos nossos colaboradores

Sistemas de proteção solar para o terraço

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade maravilhosa para quem dispõe de um terraço, já que o clima da capital catalã é favorável durante grande parte do ano. Jantas, almoços, cafés da manhã, churrascos, bebidas… Tudo isso fica muito mais interessante quando se tem um terraço na cidade, e mais ainda com um elemento que seja capaz de proporcionar sombra ao terraço durante o intenso verão. Neste artigo, ShBarcelona apresenta alguns sistemas de proteção solar para o terraço disponíveis no mercado.

Artigo relacionado: As melhores plantas para ambientes externos e muito ensolarados

No terraço, mas na sombra

Foto por Pixabay

Como já comentamos, desfrutar do terraço é uma das coisas mais agradáveis que podemos fazer durante o belo verão em Barcelona. É importante, porém, fazer com que o ambiente fique protegido da luz do Sol, e assim, possa ser realmente agradável. Existem muitas formas de minimizar a intensidade solar no terraço, e um dos elementos que podemos usar para essa finalidade são os pergolados. Trata-se de um sistema de proteção solar mais caro que os demais, mas é um dos mais estéticos. Existem múltiplos modelos no mercado para todos os gostos e estilos. Um pergolado pode ser instalado diretamente na parede, ou como módulo. Vale a pena lembrar que nem todas as vizinhanças aceitam a instalação de pergolados na fachada, portanto, faça uma consulta. Com os modulados não haverá tantos problemas, já que não estão aderidos a elementos comuns. Há uma grande variedade de modelos na Leroy Merlín.

Uma opção mais econômica e funcional, que não ocupará espaço em seu terraço, é um toldo vela. Ancorado na parede ou a outros elementos, esse tipo de sistema de proteção solar é de fácil retirada, leve, não ocupa espaço e, como ponto mais importante, proporciona uma boa sombra. É uma alternativa ao guarda-sol ou ao ombrelone, mas com a vantagem de não ocupar espaço e ser mais seguro em dias com vento forte. Confira os modelos econômicos oferecidos por Ikea.

Artigo relacionado: Instalar ar-condicionado em casa

Foto por Pixabay

Por último, apresentamos a alternativa mais barata e buscada: o guarda-sol. A variedade de modelos e preços é enorme. É possível, por exemplo, adquirir seu guarda-sol por apenas 5 euros, podendo ser ele a solução perfeita para criar um espaço de sombra em seu terraço. Existem opções de guarda-sol com dimensões maiores, que custam a partir de 200 euros. Tudo dependerá, logicamente, das suas necessidades e do seu orçamento. É muito importante que o guarda-sol tenha um pé que o deixe fixo no chão, o que evitará possíveis acidentes em dias de ventania. O Ikea dispõe de variados modelos de guarda-sol por preços bastante acessíveis.

Que tipo de proteção solar você tem em seu terraço? Tem alguma recomendação para nos dar?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário