blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

Verão fresco: como refrescar suas férias em Barcelona

Escrito por Rodrigo

O verão é a melhor época para visitarmos os principais pontos turísticos de uma cidade, pois corresponde, precisamente, ao período de nossas merecidas férias. Veranear em Barcelona é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores experiências que alguém pode ter. Para nós, brasileiros, as praias barcelonesas fazem com que nos sintamos em casa. Por outro lado, o intenso calor pode, ocasionalmente, ser um incômodo. Nesse caso, precisamos buscar alternativas que sejam prazerosas, refrescantes e práticas.

Confira, neste artigo de ShBarcelona, algumas opções para que você tenha um verão fresco. Saber como refrescar suas férias em Barcelona fará com que elas sejam muito mais proveitosas.

Artigo relacionado: Verão saudável: atividades físicas e alimentação

Verão gelado no Icebarcelona

Refresque seu verão no bar de gelo Icebarcelona

Foto por Visual Hunt

Imaginem um espaço com temperaturas que oscilam entre – 2ºC e – 10º C, belas esculturas e paredes de gelo. Agora, unam tudo isso à possibilidade de organizar uma festa de aniversário ou uma reunião com os amigos. No Icebarcelona, o primeiro bar de gelo no mundo a ser construído na praia, seu verão será bem refrescante e descontraído.

No Icebarcelona, são servidos diversos tipos de coctéis, cervejas e bebidas sem álcool. Nos eventos especiais, como aniversários, despedidas de solteiros e outros tipos de celebrações, os clientes têm direito a champanhes, cervejas Heineken, rum e vodka. Caso você queira passar uma bela noite com seu par romântico, certamente apreciará uma boa garrafa de champanhe com uma caixa de bombons.

O horário de funcionamento do Icebarcelona é de segunda a domingo, do meio-dia às 3h da madrugada. Vale a pena lembrar que o Icebarcelona também é aberto às famílias. As crianças podem permanecer no local até as 23h. Faça a sua reserva!

Artigo relacionado: Icebarcelona: um bar feito de gelo

Saboreie o verão nas sorveterias de Barcelona

Refresque seu verão nas sorveterias de Barcelona

Foto por Visual Hunt

O verão é uma época perfeita para conhecermos lugares, pessoas e sabores. Na capital catalã, o leque de novas experiências é tão extenso que precisaríamos anotá-las em formato de lista, como aquelas que encontramos em restaurantes, pizzarias e sorveterias. Neste intenso verão de Barcelona, tomar um sorvete em uma das sorveterias da cidade será sua experiência mais saborosa.

O sorvete, além de adoçar nosso paladar, possui grandes benefícios para a saúde. Em sua composição nutritiva, estão as vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e K. Para fins ainda mais benéficos, recomenda-se a ingestão de sorvetes à base de polpa de fruta, devido à menor taxa calórica.

O que está esperando? Nas sorveterias de Barcelona, você unirá o útil ao agradável, o benefício ao prazer. Saboreie e refresque seu verão!

Como você refresca suas férias em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário