blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

Por que você deveria viver em Badalona?

Viver em Badalona
Escrito por Marcel

Muitas pessoas planejam viver em Badalona quando procuram por um lugar na província de Barcelona para se mudarem. Trata-se de uma cidade com muitas opções e próxima da capital, o que há convertido numa opção mais que interessante para quem quer algo econômico.

Se esse é o seu caso, nós vamos contar algumas das vantagens de procurar tanto apartamentos de longo prazo para alugar em Badalona como apartamentos com o prazo máximo de 11 meses. Também daremos um pequeno passeio pela cidade para te mostrar quais são os lugares mais legais e onde você pode passar um bom tempo em Badalona.

Vantagens de viver em Badalona

Uma cidade econômica

Como dissemos brevemente, Badalona é uma cidade muito mais barata que Barcelona, por isso você poderá encontrar um apartamento com melhores prestações a um preço menor. Além disso, também possui um IBI menor, o que também economizará um bom dinheiro quando chegar a hora de pagar os impostos.

Rambla de Badalona

Rambla de Badalona

Tranquilidade e descanso

Ainda que tenha mencionado a proximidade com a cidade condal, há uma distância suficiente para não se ver afetado pelo trânsito ou o barulho das atividades noturnas. Isso é, em parte, graças a uma menor massificação dos bairros, que permite que a qualidade da vida dos vizinhos seja maior.

Serviços de uma grande cidade

Badalona tem muitos serviços públicos e privados de alta qualidade, assim como uma grande quantidade de jardins e parques para passar um bom tempo ao ar livre. Alguns bairros, depois de serem áreas habilitadas para a imprensa nas Olimpíadas de 1992, seguiram crescendo a nível comercial e residencial. Mas não se preocupe porque sempre é possível se aproximar da grande capital.

Artigo relacionado: As melhores praias de Maresme

Acesso à praias incríveis

Mais de 3500 metros de praias podem ser desfrutadas em Barcelona para os amantes do Mar Mediterrâneo, um lugar perfeito para passar o verão com total tranquilidade. Além disso, está muito próxima da costa e a pouca profundidade, e você poderá observa uma grande variedade de espécies marinhas de todo o tipo.

Praia de Badalona

Praia de Badalona

Excelente comunicação e proximidade com Barcelona

Como dissemos várias vezes, uma das vantagens de viver em Badalona é que você estará a um passo de Barcelona. Por exemplo, você demorará menos de meia hora para chegar na Sagrada Família. As conexões de metrô e ônibus são excelentesm com bastante frequência e muitas possibilidades.

Principais atrações de Badalona

O Pont del Petroli, dedicado a descarga de produtos petrolíferos, se converteu num ponto turístico a mais quando deixou de ser utilizado de maneira industrial. Hoje, depois de diferentes tempestades nos últimos anos, está em processo de reconstrução para voltar a ser uma rua de passeio e um miradouro ideal para observar o mar e a própria cidade de Barcelona.

O lugar perfeito para passear por Badalona, um passeio marítimo que foi se convertendo numa área de bares ao ar livre e múltiplas atividades de lazer para todos. Completamente pedestre, é o ponto de encontro de muitas pessoas e o acesso às praias da cidade.

Em pleno centro de Badalona, a Plaça de la Vila é o ponto central e político da cidade. Lugar de passagem devido a situação, ela conecta diferentes vias principais ao seu redor. Além disso, aqui está a prefeitura de Badalona e a praça viu passar negócios ilustres como o Cinema Picarol, assim como outros que ainda seguem em pé, como o Círcol Catòlic.

Construído inicialmente como estrutura para proteger um descobrimento arqueológico, hoje o Museu de Badalona é um dos pontos mais importantes da Catalunha para conhecer a história da área. Nele se pode visitar os restos da antiga cidade romana conhecida como Baetulo, além de peças muito destacadas pela sua importância e legado.

O mosteiro de Sant Jeroni de la Murtra é um dos edifícios mais antigos da área, construido a princípio do século XV na Sierra de la Marina. Lá se encontram dois importantes retratos dos Reis Católicos, grandes apoiadores do mosteiro, bem como um possível retrato de Cristóvão Colombo.

As instalações olímpicas para Barcelona '92 também chegaram até Badalona, já que esse pavilhão foi construído para a disputa de basquete. Hoje em dia, é o estádio da Joventut de Badalona, além de ser usado como cenário para eventos musicais.

Uma das praias mais conhecidas de Badalona, em parte graças ao Club Nàutic Bétulo onde se celebra uma grande quantidade de atividades marinas. Durante agosto, nas festas da cidade, o local é usado para diferentes espetáculos e shows.

Viver em Badalona é uma grande opção como você pode ter visto durante o texto. Contate um dos nossos especialistas imobiliários para encontrar um apartamento para viver durante uma temporada e reflita sobra a opção alternativa de Badalona.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário