blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Estações de esqui próximas a Barcelona

Escrito por Rodrigo

Que tal aproveitar a neve em Barcelona de um modo mais radical? Ao redor de Barcelona, existem magníficas regiões ideais para a prática de esportes de inverno. Neste artigo, ShBarcelona apresenta as melhores estações para esquiar perto de Barcelona. Caso queira compartilhar alguma experiência em uma das seguintes estações conosco, envie-nos um comentário.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Skating Club de Barcelona

Estação de esqui em Barcelona

Vall de Núria

Localizada em Queralbs, município da província de Girona, a estação de esqui de Vall de Núria é uma das mais adequadas para crianças e adultos. Um dos pontos de maior destaque do trajeto à estação de Vall de Núria é a paisagem que o cerca, com montanhas tomadas pelo branco da neve e pela vegetação típica. E não há nada melhor do que conferir esse magnífico cenário fazendo um passeio a bordo do tradicional tren cremallera, que percorre um caminho de pouco mais de 12 km rumo à estação de Vall de Núria, localizada a praticamente 2 mil metros acima do nível do mar.

O passeio no tren cremallera dá magia ao trajeto rumo à estação de esqui de Vall de Núria

Foto por Visual Hunt

Encontre seu imóvel com ShBarcelona

Além da diversão sobre a neve, na estação de Vall de Núria você encontrará uma basílica dedicada à Mare de Déu de Núria, cuja aparição teria ocorrido no vale que recebeu o nome da santa. A título de curiosidade, o termo Núria significaria “aquela que nasceu em um vale entre montanhas”.

La Molina

La Molina está situada no território de Cerdanya, nos Pirineus catalães. É a estação de esqui mais antiga da Catalunha, e já em 1908 testemunhou a presença de seus primeiros esquiadores. A estação de La Molina conta com 63 pistas de esqui, e muitas opções de atividades para crianças e adultos que não esquiam. Todo o equipamento necessário para as práticas esportivas na neve em Barcelona, como o snowboard e o esqui, pode ser alugado na estação.

Artigo relacionado: Praticar esporte em Barcelona

Espot Esquí

A estação de Espot Esquí foi inaugurada em 1967, e está localizada ao redor do Parc Nacional d’Aigüestortes i Estany de Sant Maurici, na província de Lleida. A paisagem dá à estação um toque de aventura e mistério, com vários aglomerados de pinheiros cobertos de neve, e montanhas bastante imponentes.

Que tal passar uns dias do próximo inverno em uma das estações de esqui próximas a Barcelona?

Foto por Visual Hunt

Conheça ShBarcelona

Existem 22 pistas para esquiar perto de Barcelona, cujo comprimento total alcança 25 km. Três dessas pistas são apropriadas para esquiadores mais experientes. De fato, essas três pistas são qualificadas para o recebimento de competições internacionais. Entretanto, assim como as estações de La Molina e de Vall de Núria, a de Espot Esquí tem uma programação lúdica exclusiva para as crianças, e um grande espaço para os esquiadores iniciantes. E a exemplo das demais estações, conta com uma equipe de monitores que dão dicas às pessoas que querem aprender as técnicas do esqui e do snowboard.

Port Ainé

Situada na província de Lleida, a estação de esqui de Port Ainé foi inaugurada em 1987. Conta com 25 pistas de esqui, adequadas tanto para esquiadores iniciantes quanto para os que já possuem experiência. É impossível não se sentir inspirado pela tremenda beleza do cenário formado pelas montanhas dos Pirineus.

Entre os serviços oferecidos em Port Ainé, estão o de aluguel de equipamentos para a prática de esqui e snowboard, restaurantes, aulas de esqui e snowboard, e um Miniclub – um espaço onde as crianças pequenas podem passar o tempo brincando, sob cuidados de monitores, enquanto os pais esquiam.

Já frequentou uma estação de esqui em Barcelona? Como foi a experiência?

* Foto principal por Visual Hunt

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

  • Boa noite!

    Rodrigo, vc sabe me informar se na estacao de equi La Molina alugam roupas de esquiar alèm dos equipamentos?

Deixe um comentário