blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

As melhores plantas para ambientes externos e muito ensolarados

Escrito por Rodrigo

As plantas dão um toque único e especial à decoração de um terraço. Sem flores, o terraço perde encanto, se torna um espaço qualquer. Por isso, é uma boa ideia saber que tipos de plantas podemos colocar no terraço, a fim de que possamos desfrutar de um lugar acolhedor e refrescante, e sem que tenhamos que nos preocupar em excesso com elas. Por exemplo, caso seu terraço seja muito ensolarado, escolha plantas capazes de resistirem aos meses de intenso calor e, consequentemente, viverão mais. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma lista com as melhores plantas para ambientes externos e muito ensolarados, para que você tenha um terraço encantador, e não se preocupe em demasia com os cuidados com as plantas.

Artigo relacionado: Como decorar a varanda

Cactos, resistentes e estéticos

Foto por Visual Hunt

Ainda que seus espinhos façam com que sua manipulação seja uma tarefa difícil, algumas variedades de cactos são belíssimas, e podem dar aquele toque de estilo e sofisticação ao seu terraço. Não se conforme somente com os conhecidíssimos cactos verdes, mas também pelos que dão flores, trazendo mais cores e contrastes ao terraço. Vale a pena lembrar que você deve regá-los de forma muito dosada e apenas de vez em quando, já que os cactos são plantas de clima desértico, e para que eles permaneçam vivos e belos, o substrato deles não deve estar molhado, pois com a umidade, eles podem apodrecer. Tudo que eles necessitam é muita exposição aos raios solares.

Rosa do deserto, bela e intensa

Uma das plantas mais escolhidas para dar cor e beleza a um jardim ou terraço muito ensolarado é a rosa do deserto. Seu nome se deve à cor de suas flores, um rosa bem intenso. Trata-se de uma planta muito resistente que tem a capacidade de armazenar a água em seu tronco, tornando-se, assim, ideal para lugares muito ensolarados e regiões dos climas mais quentes. Calor e exposição à luz do Sol são as únicas duas coisas necessárias para que a rosa do deserto sempre floresça, e sempre apresente suas belas e intensas cores. O vaso que acomoda a rosa do deserto deve ser trocado à medida que a planta for crescendo.

Artigo relacionado: Plantas para decorar o interior de uma casa

Coqueiros, um toque tropical para o seu terraço

Foto por Visual Hunt

Os coqueiros são uma ótima sugestão caso você tenha jardineiras suficientemente grandes para eles, ou seu jardim tenha um bom espaço. O ambiente externo de sua casa ganhará um toque tropical com uma planta típica de regiões de clima árido e quente. Muito fortes, os coqueiros são capazes de resistir até mesmo aos ventos de alta velocidade, como os de um furacão. Não é necessário que eles sejam constantemente regados, mas sim apenas quando o substrato estiver levemente seco. Outro ponto positivo dos coqueiros é a sombra proporcionada pelo tamanho deles, fazendo com que o ambiente em que estejam seja perfeito para um contato com a natureza.

Tem um terraço bem ensolarado? Que plantas ele tem?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário