blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Os melhores aplicativos de audiolivros

Escrito por Rodrigo

Ler um bom livro é algo extraordinário: nos faz esquecer dos problemas e tarefas do cotidiano, e nos transporta para um mundo novo, emocionante e revelador. Os livros também nos distraem enquanto estamos realizando aquelas atividades do dia a dia que não exigem de nossa concentração, e permitem que nos atentemos à história que temos nas mãos.

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

 

Por exemplo, muitas pessoas aproveitam o tempo no transporte público para ler aquele livro tão envolvente, ou apenas para estudar. Atualmente, porém, a tecnologia permite que desfrutemos de um livro sem que precisemos ter os olhos nele. Cansou de ficar escutando música enquanto corre?

As tarefas do lar são desestimulantes? Você gosta de ler, mas tem enjoo depois de ler umas páginas no ônibus? A alternativa é o audiolivro, que nos permite ouvir histórias e realizar as tarefas com mais prazer. Neste artigo, ShBarcelona apresenta não só o melhor app de audiobook, como os melhores aplicativos do segmento.

Ficará em Barcelona por alguns meses?

Escutar livros, uma tendência que facilita a vida

A primeira opção que sugerimos vem da gigante Amazon. Além de sua plataforma para publicação de livros, ideal para escritores que desejam publicar suas primeiras obras, a Amazon dispõe de um aplicativo de audiobook, unicamente disponível no Google Play, para Android, dedicado aos audiolivros.

Menina escuta áudiolivro deitada na cama

Foto por Pixabay

Audible é um aplicativo que permite escutar histórias de todos os gêneros, além das notícias mais destacadas na atualidade. Audible selecionou os melhores narradores para dar vida às histórias, algo muito importante nesse tipo de plataforma, já que uma narração de boa qualidade é indispensável para que as histórias consigam mexer com nossas emoções.

A próxima opção é orientada tanto para amantes da leitura em geral quanto para estudantes. O aplicativo OverDrive é uma biblioteca para celulares, que permite alugar livros eletrônicos, audiolivros, e streaming de vídeo de forma automática, bem como sua devolução. Mais de 30.000 bibliotecas em todo o planeta têm convênio com o aplicativo para ceder suas obras por meio dele.

Encontre o seu alojamento em Barcelona

Para poder usá-lo, é preciso ter o cartão de alguma das bibliotecas que participam. Os livros que podem ser acessados são os que a biblioteca em questão disponibiliza, e você também pode fazer sugestões de títulos, a fim de que sejam adicionados à coleção. O aplicativo conta, também, com uma lista de espera, em que você pode solicitar uma obra para escutá-la quando estiver disponível. O OverDrive está disponível para Android e iOS.

Artigo relacionado: Aplicativos para encontrar trabalho

Nossa última sugestão de aplicativo para ouvir livros é destinada aos amantes dos clássicos da literatura espanhola, escritos por autores como Cervantes, Góngora, Pío Baroja e Bécquer. O aplicativo Audiolibros: Clásicos en español contém obras em prosa e produções poéticas.

Jovem mulher utiliza o celula com atenção

Foto por Pixabay

Ocupa pouco espaço, tem cerca de 200 livros para escolher e, a cada mês, são disponibilizadas mais de 10 obras novas. O app de audiobook é gratuito, e permite que façamos o download dos audiolivros sem que os dados do celular sejam gastos.

Qual é o melhor app de audiobook gratuito para você?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário