blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Empresas e startup

Documentação para abrir um pequeno negócio em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Por diferentes motivos, muitas pessoas querem saber como abrir um pequeno negócio em Barcelona. A capital catalã é cosmopolita, turística e comercial, elementos imprescindíveis para que qualquer negócio prospere. A variedade de estabelecimentos comerciais existentes na Ciudad Condal é uma porta aberta para qualquer proposta empreendedora e criativa.

Muitas pessoas, entretanto, não sabem quais passos devem ser dados, apesar de terem projetos interessantes para a abertura de um negócio. Por esse motivo, ShBarcelona apresenta detalhes sobre a documentação necessária para abrir uma empresa em Barcelona.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Artigo relacionado: 10 boas razões para ser um freelancer em Barcelona

Passos a seguir para abrir uma empresa em Barcelona

É muito importante, em primeiro lugar, que a ideia do seu negócio esteja bem definida. E, mais do que ter uma ideia, você precisa de um plano. Antes de dar continuidade ao projeto, pense em todos os fatores ligados a ele.

Encontre seu imóvel com ShBarcelona

De acordo com a Prefeitura de Barcelona, depois de decidir qual será o produto ou serviço a ser oferecido, o empreendedor deve estudar o mercado a que será dirigido, buscar o melhor financiamento possível, e solicitar as permissões pertinentes para que o negócio esteja dentro da legalidade. Outro detalhe importante é identificar o local mais adequado para o desenvolvimento das atividades.

Logicamente, ter um negócio situado em eixo comercial urbano bem movimentado é essencial para o sucesso. Recomendamos saber, portanto, quais são os eixos comerciais de Barcelona.

Aperto de mãos simbolizando um acordo

Foto de Oleg Magni via Pexels

Após definir o eixo comercial, você deverá cumprir uma série de trâmites administrativos. É preciso ter em mente que, dependendo do tipo de negócio escolhido, os tipos de permissões irão variar. Por isso, o local escolhido deve estar de acordo com os requisitos da licença em questão, já que, caso contrário, o projeto não poderá avançar.

Por exemplo, se você quiser saber os requisitos para abrir um bar ou restaurante, mas o local selecionado não dispuser de condições adequadas, o negócio não poderá ser levado a cabo. Por isso, muitas pessoas escolhem lugares onde atividades similares haviam sido desenvolvidas, já que eles possuem as características e permissões necessárias.

Empresária contente com o negócio recém-aberto

Foto por Pixabay

Artigo relacionado: Fazer estágio em grandes empresas de Barcelona

Caso o local precise de reformas, você deverá solicitar uma licença de obras na prefeitura, como se fossem obras em um domicílio. Além disso, a licença para atividade é obrigatória, já que permitirá desenvolver uma determinada atividade em um determinado local. Aqui, você encontrará os endereços onde poderá fazer essas solicitações. Por último, você deverá se registrar no censo da Agência Tributária para obter o Número de Identificação Fiscal (NIF), e pagar o Imposto de Atividades Econômicas (IAE).

Ver apartamentos

Tem algum negócio em Barcelona? Deseja abrir algum?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

  • Para fazer tramitar o DNI, quais são os documentos necessários além do passaporte da Comunidade Europeia e da Certidão de Nascimento, extraída no Consulado corresponde no Brasil? Tem esta certidão de nascimento prazo de validade? Onde devemos dirigir-nos para a obtenção do DNI? Obrigada “a anteriori” pela resposta. Cordialmente, Aurea Domènech

Deixe um comentário