blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
O que é preciso saber

Quero me mudar para Barcelona: o que devo fazer?

Rodrigo
Escrito por Rodrigo
Avalie este post

Vem morar em Barcelona? Certamente você não se arrependerá. Caso você goste de aproveitar o bom tempo tomando uma cerveja no terraço, Barcelona vai te encantar. Caso você aprecie uma fideuada em um chiringuito bem perto do mar, Barcelona vai te conquistar. Se estiver aspirando a trabalhar em uma moderna startup e dar asas à criatividade, Barcelona será perfeita para você. Caso você goste de viver uma cidade cosmopolita, Barcelona vai te fascinar. Antes de conhecer tudo que uma das cidades mais belas do Mediterrâneo e da Europa tem a oferecer, é necessário, entretanto, ter em mente uma série de questões para que a mudança seja perfeita. Aqui, em ShBarcelona, damos algumas dicas sobre o que você deve fazer caso esteja planejando se mudar para Barcelona. Te esperamos com os braços abertos!

Artigo relacionado: Por que morar em Barcelona?

Conselhos para morar em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Uma vez tomada a decisão de morar em Barcelona, existem muitas coisas a serem feitas. Duas delas são absolutamente fundamentais: trabalho e alojamento. O trabalho pode ser solicitado antes da mudança, e isso acelerará os trâmites. Para residir legalmente em Barcelona, você deverá ter o NIE (Número de Identificação de Estrangeiros). Esse documento abre portas para outros trâmites importantíssimos na vida cotidiana de qualquer morador da capital catalã, como abrir uma conta bancária, ter acesso aos serviços básicos de abastecimento, pagar impostos e ter direito à Seguretat Social. Para obter o NIE, você precisará definir sua situação no país. Ou seja, deverá indicar se você é um assalariado ou freelancer, se está em situação de desemprego ou se é um estudante.

Além do trabalho, outro fator básico a ser levado em conta é o alojamento em Barcelona. Na seleção de imóveis de ShBarcelona, você terá muitas chances de encontrar aquele que será mais adequado para sua vida, seja um para aluguel por tempo determinado ou indefinido, ou um para compra.

Artigo relacionado: Quero me mudar para o exterior: o que devo fazer?

Foto por Visual Hunt

Assim que as questões de trabalho e alojamento forem resolvidas, você deverá dar conta de outras que serão pertinentes à sua vida na Catalunha. Entre elas estão abrir uma conta bancária em Barcelona, contratar um serviço de mudanças, escolher uma escola para seus filhos (caso os tenha), e registrar-se na Seguretat Social. Com tudo isso resolvido, você já poderá aproveitar sua nova vida em Barcelona em toda sua plenitude. Há diversas opções de lazer e esporte ao ar livre, cursos de catalão e espanhol, deliciosos pratos da gastronomia catalã, e muitas festas tradicionais. Bem-vindos a Barcelona!

Você se mudou para Barcelona? Que conselhos você tem?

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

2 Comentários

Deixe um comentário