blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

O que fazer em Barcelona no Dia do Trabalhador

Escrito por Rodrigo

O 1º de maio é conhecido como o Dia do Trabalhador, um dia dedicado à contribuição da força dos trabalhadores para a evolução da prosperidade econômica de seu país. Por direito próprio, essa data é um feriado, que tem como origem a reivindicação dos direitos de todos os trabalhadores, independentemente de seu gênero. Na Ciudad Condal, muitas pessoas aproveitam esse dia para passearem pela cidade. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas dicas sobre o que fazer em Barcelona no Dia do Trabalhador.

Artigo relacionado: Calendário de feriados de 2019

Planos para o Dia do Trabalhador em Barcelona

Foto por VisualHunt

Barcelona oferece um enorme leque de atividades para um grande dia na cidade, mas devemos estar cientes de que o 1º de maio é o dia de todos os trabalhadores e, por isso, muitas locais não estarão em funcionamento. Será importante, portanto, fazer uma lista dos nossos planos e verificar se os lugares onde poderemos realizá-los estarão abertos na data. Em outras palavras, as dicas que daremos neste artigo são de atividades ao ar livre, e também nos locais que estarão de portas abertas. Caso você queira uma opção cultural, pode visitar o Barri Gòtic. Não importa se você for turista ou residente de Barcelona: os segredos dessa região da cidade sempre surpreendem seus visitantes. Em primeiro lugar, recomendamos uma visita à Catedral de Barcelona, uma joia gótica e um emblema para a capital catalã. Em seguida, você pode dar uma passada na Plaça de Sant Jaume, onde estão situados dois dos edifícios governamentais mais importantes da Catalunha, o Palau de la Generalitat e o Ajuntament de Barcelona. Bem perto está a Plaça Reial, um local bem interessante para fazermos um lanche, e ficarmos olhando as pessoas passarem. Mais adiante temos Les Rambles e sua multidão que as percorre. No Mercat de la Boqueria, você poderá provar algumas das melhores tapas autorais, feitas com ingredientes frescos de altíssima qualidade.

Artigo relacionado: Aplicativos para encontrar trabalho

Foto por VisualHunt

Caso você já conheça muito bem o Barri Gòtic, seja por morar no local ou por passar frequentemente por lá, dê uma ida ao Parque de Atrações de Tibidabo. Não é preciso ser criança para se divertir, e você ainda terá a chance de passar um maravilhoso dia de primavera com incríveis vistas para a Ciudad Condal, e para atrações emblemáticas como o avião do Tibidabo, a Talaia, e a roda gigante. Além disso, você poderá adoçar ainda mais a diversão com deliciosos churros de chocolate. Porém, caso você prefira o mar, faça um passeio pelo Passeig Marítim, e aproveite para comer uma saborosa paella em uma das terrazas ensolaradas dos restaurantes do porto. Em seguida, passeie nas alturas de Barcelona dentro do teleférico, que liga o porto a Miramar, na descida de Montjuïc, e que foi inaugurado na exposição internacional de 1929.

Tem outro plano para o dia 1º de maio?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário