blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

As terrazas com as melhores vistas para Barcelona

Escrito por Rodrigo

Em breve, a primavera nos acompanhará e nos convidará a desfrutar dos dias ensolarados ao ar livre em Barcelona. Nessa época, uma das coisas que mais gostamos de fazer na cidade é tomar um bom café ou uma cerveja bem refrescante em uma bonita terraza com belas vistas para a capital catalã. Existem muitos locais na cidade que dispõem de terrazas com vistas privilegiadas, e é sobre elas que ShBarcelona, neste artigo, comentará. Aqui, apresentaremos as terrazas com as melhores vistas para a Ciudad Condal.

Artigo relacionado: Atividades para o início da primavera

Desfrute e relaxe em uma terraza com ótimas vistas de Barcelona

Foto por Pixabay

Barcelona é uma cidade preciosa, que nos oferece uma enorme quantidade de maravilhas, como monumentos emblemáticos, modernidade, desenho, cultura, gastronomia, bom clima e bonitas paisagens mediterrâneas que nos convidam à contemplação. Em Barcelona, temos praias espetaculares, parques urbanos preciosos, e um amplo bosque que nos permite contemplar o panorama urbano da capital da Catalunha em todo o seu esplendor. Por isso, a primeira terraza que recomendamos está situado no parque natural de Collserola, um dos lugares favoritos dos cidadãos de Barcelona para a prática de esportes, trilha ou simples momentos de relaxamento. O Gran Hotel La Florida é um fantástico complexo hoteleiro localizado próximo à parte mais alta da serra de Collserola, o Tibidabo. Esse bonito hotel oferece a possibilidade de fazermos um delicioso brunch em sua magnfíca terraza, de onde podemos desfrutar das excepcionais vistas que nos oferece a região. Caso você goste de relaxar em uma terraza bem no centro da cidade, pode ir ao hotel Barceló Raval, situado na Rambla del Raval 17-21. Em sua cobertura, você terá uma visão em 360º de Barcelona. Além disso, a terraza dispõe de piscina, que você pode usar sem estar hospedado no hotel, e conta com um DJ, encarregado de animar os banhos noturnos nos dias mais quentes do verão, e enquanto um delicioso coquetel te espera.

Artigo relacionado: Terrazas tranquilas em Barcelona

Foto por Pixabay

Outra ótima alternativa para você se maravilhar com o Mar Mediterrâneo e a comida local é o restaurante 1881 per Sagardi, cuja vista para o mar a partir da terraza é magnífica. Situado no Museu de História da Catalunha, esse excelente restaurante serve pratos com arroz, pescados e frutos do mar, além de carnes que dão água na boca. Por último, recomendamos um bar muito mais modesto, com deliciosas tapas, boa cerveja, um ótimo café e lindas vistas para Barcelona. Trata-se do Mas Guinardó, entidade comunitária do bairro, e uma grande referência cultural de Barcelona. Esse belo edifício tem uma larga história relacionada com a cidade. Inicialmente, era uma casa rural (uma masia), construída no século XV, e que passou por várias reformas ao longo do tempo. Suas paredes testemunharam muitas circunstâncias que marcaram a história da cidade. Em sua ampla terraza, de onde é possível ter acesso a vistas maravilhosas da cidade, há um bar que serve um menu bastante diversificado. A terraza está bem direcionada para o mar, e é bem ensolarada, sendo, portanto, um ótimo lugar para estarmos nos dias de primavera que estão chegando.

Conhece outra terraza com belas vistas para Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário