blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os conselhos dos nossos colaboradores

Como decorar a varanda

Como decorar a varanda
Escrito por Rodrigo

As varandas são extensões das nossas casas, mas em muitas ocasiões, elas são desprezadas. Dependendo de suas dimensões, as varandas podem ser um maravilhoso espaço para relaxarmos ao ar livre, levando-se em consideração as condições que o clima de Barcelona tem, ideal para fazermos atividades a céu aberto. Por isso, neste artigo de ShBarcelona, te damos algumas dicas de como decorar a varanda, para que ele, independentemente de seu tamanho, fique o mais encantador e cômodo possível.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Artigo relacionado: Plantas para decorar o interior de uma casa

Tenha uma linda varanda em Barcelona

Para que você possa aproveitar bastante sua varanda, é preciso que haja nela uma boa área para descanso. Existem muitas alternativas, e o espaço de que você dispuser será fundamental. Caso a sua varanda seja pequena, não se preocupe. Uma simples banqueta, uma cadeira dobrável ou até um pequeno baú podem servir de assento. Dê um toque de estilo com uma bela almofada, mas que possa ser usada em ambientes exteriores.

Como decorar a varanda - plantas

Foto por Pixabay

Apartamentos para estadias prolongadas em Barcelona

Para dar vida ao seu pequeno espaço, coloque umas plantas. Você pode economizar espaço com vasinhos pendurados no corrimão. Dê preferência às plantas com flores chamativas. Lembre-se, porém, que o tipo de flor escolhido deve corresponder à incidência de luz em sua varanda. Por exemplo, espécies que requeiram muitas horas de sol não durarão muito tempo em uma varanda pouco ensolarada.

Em espaços maiores, você poderá ter uma mesa e umas cadeiras, que te permitirão almoçar ou jantar ao ar livre, e com bastante comodidade. Em relação ao baú, basta colocar algumas almofadas sobre ele, e pronto! Um tapete na varanda também é uma ótima ideia, pois a deixará ainda mais acolhedora.

Artigo relacionado: Serviços de jardinagem em Barcelona

Como decorar a varanda - flores

Foto por Pixabay

Quanto à iluminação, opte por umas velas ou um varal de lâmpadas. Dificilmente você irá querer sair da varanda, e as noites e os jantares ao ar livre com os amigos terão ainda mais vida. E se, por outro lado, você tiver um terraço? Uma boa ideia, que também vale para varandas grandes, e caso você goste de tomar um banho de sol, é ter um pequeno solário.

Conheça o ShBarcelona

Uma rede de descanso e umas plantas tropicais ao redor, como palmeiras ou cactos, darão muita beleza ao local. Essas plantas, por aguentarem altas temperaturas, te darão uma grande vantagem, pois você não precisará dedicar cuidados exaustivos a elas. Caso você ache que não terá privacidade suficiente em um solário, existem outras soluções que ajudarão a bloquear os olhares indiscretos. No corrimão da varanda, pendure, por exemplo, urzes (um tipo de planta com flores da cor violeta), lonas ou outros tipos de elementos vegetais ou metálicos.

Como a sua varanda está decorada? Gostaria de sugerir outra ideia?

Generic

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário