blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

As melhores padarias de Barcelona

Imagens de vários tipos de pão e trigo sobre mesa de madeira
Escrito por Rodrigo

Encontrar um bom pão na capital da Catalunha tem sido cada vez mais fácil, ao mesmo tempo que os consumidores têm estado cada vez mais exigentes em relação à qualidade do produto.

Muitas pessoas haviam diminuído o consumo de pão por ser ele um produto que nos deixaria com mais quilos. Além disso, a qualidade do pão nos últimos anos vinha deixando os clientes bastante insatisfeitos.

Por esses motivos, os padeiros puseram a mão na massa para melhorar a qualidade e a variedade de seus produtos, e os resultados não poderiam ser melhores. Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas das melhores padarias de Barcelona.

Artigo relacionado: Os melhores pães de ló de Barcelona

O melhor pão para uma melhor alimentação

Forn de Pa Fortino

Fatias de pão espalhadas sobre mesa verde e iluminadas pela luz do Sol

Foto por Pixabay

A Forn de Pa Fortino é uma padaria familiar situada no coração do bairro de Gràcia. Há mais de vinte anos, começou a se especializar em pães e massas feitos com farinhas alternativas ao trigo. Por isso, hoje, é uma referência em Barcelona no campo da alimentação saudável.

Atualmente, conta com quatro padeiros e duas padeiras, que preparam, todos os dias, os produtos encontrados em seu estabelecimento na Travessera de Gràcia, 126.

Graças à formação em nutrição e técnicas de padaria, a equipe prepara receitas artesanais que você não encontrará em nenhum outro forno.

Sua longa tradição no preparo do melhor pão lhes permite oferecer desde pães clássicos, como o pa de pagès catalão, até pães feitos com técnicas inovadoras e para pessoas que buscam um consumo saudável.

Forn Europa

Essa padaria, localizada na rua Pare Làinez, 13, é uma das melhores de Barcelona. A grande variedade de pães que produz justifica a fama, sento todos eles feitos com os melhores ingredientes do mercado.

Em relação aos pães brancos, destaca-se o pão de grenya, um pão rústico ideal para fazer com tomate, em torradas ou sanduíches. Possui uma crosta grossa e crocante, que ajuda a mantê-lo conservado.

Há, também, o pa de parròquia, um pão de casca crocante, mas não excessivamente grossa, de fácil consumo. Seu miolo tem uma constituição bem leve e esponjosa.

Também podemos destacar outros pães, como os de trigo integral com quatro grãos (aveia, linho, gergelim e farinha integral) e o pão de nozes e pistache.

Artigo relacionado: As melhores sorveterias de Barcelona

Forn de Pa Providència

Imagem de lascas grossas de pão sobre toalha de mesa ao ar livre

Foto por Pixabay

A Forn de Pa Providència, localizada na Carrer de la Providència, 59, ao lado da Plaça Rovira, no bairro de Gràcia, é uma padaria artesanal centenária.

Desde 2004, Xavier Corcellas, é o mestre artesão que lidera o estabelecimento. Xavi começou no mundo da panificação ajudando seu pai. Começou a distribuir pães aos 12 anos e, desde então, sempre se dedicou a este fascinante ofício de padeiro.

Começou sua carreira profissional ao lado de um grande padeiro, em El Clot. Posteriormente, foi transferido para um estabelecimento no bairro de Sant Andreu, onde ganhou mais responsabilidades e experiência profissional.

Xavi se especializou em pães tradicionais e de nova criação, e também em doces, todos elaborados artesanalmente, com as melhores farinhas e fermentações mais duradouras. Seu trabalho segue uma filosofia muito clara: oferecer aos clientes alta qualidade por preços acessíveis.

Você recomenda alguma outra padaria em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário