blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

As melhores sorveterias de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Tomar um sorvete é uma das coisas mais simples e comuns que podemos fazer. Mais do que uma boa sobremesa, ele também é o protagonista de qualquer intervalo que temos para nos refrescarmos durante os dias de verão. Há os naturais, elaborados com sucos de fruta; outros, por outro lado, têm leite. Geralmente, são doces, embora também tenham sido feitas variedades salgadas. Além desses, também existem opções de sorvete vegano, sem glúten e sem lactose. Como você pode ver, existem variedades para todos os gostos e necessidades e, neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas das melhores sorveterias de Barcelona.

Artigo relacionado: Verão fresco: como refrescar suas férias em Barcelona

Conheça as melhores sorveterias da capital catalã

Foto por Pixabay

As sorveterias de Barcelona costumam misturar bons ingredientes, grandes técnicas e originalidade. Uma de nossas primeiras recomendações é a Gelateria Palau, localizada ao lado do magnífico Palau de la Música. A localização da Gelateria Palau é perfeita para quem estiver visitando o Palau, o Liceu ou Arc de Triomf, ou estiver fazendo um passeio por algumas das regiões mais emblemáticas da capital catalã, como El Born, Les Rambles e Plaça de Catalunya. Os sorvetes da Gelateria Palau são 100% artesanais, e durante todo o ano, são oferecidas diversas variedades deles. Comida saudável não é uma tendência, mas sim um estilo de vida para todas as pessoas que querem se sentir melhor, mais saudáveis e com melhor estado de ânimo. Por esses motivos, os ingredientes e as frutas presentes nos sorvetes da Gelateria Palau são de origem natural, com o frio como único conservante. Os sorvetes são adequados para celíacos (não possuem glúten) e veganos. Há, também, muitas opções de sorvetes sem açúcar.

Artigo relacionado: Verão saudável: atividades físicas e alimentação

Foto por Pixabay

Outra boa alternativa é a sorveteria Dino, que oferece excelentes sorvetes feitos de acordo com a tradição italiana, com ingredientes de alta qualidade, naturais e selecionados minuciosamente. A elaboração artesanal dos processos e a investigação de seus especialistas em sorvetes fazem com que seus produtos sejam uma autêntica delícia, elaborada com a experiência e o carinho necessários. A última proposta que apresentamos é a Gelateria Giovanni, onde você vai se deliciar com verdadeiras maravilhas, como o sorvete de chocolate Rocher, sorvete de manga, sorvete Nutella, sorvete de limão, sorvete de chocolate com menta (o After Eight), sorvete de kiwi, sorvete de banana, sorvete de Bounty, sorvete de doce de leite, sorvete de abacaxi, sorvete de brownie, entre muitos outros. Você também poderá experimentar os waffles e crepes, absolutamente deliciosos, além de shakes, vitaminas, sorvetes em taça, horchatas e  bolos deliciosos. Existem excelentes sorveterias em Barcelona, ​​mas queríamos destacar esses três por sua qualidade e pela experiência, além de sua variedade e bons ingredientes, completamente naturais. Portanto, caso você seja celíaco, diabético ou vegano, ou apenas queira se refrescar com um delicioso sorvete, qualquer uma das três sugestões apresentadas será uma ótima escolha.

Tem outra recomendação de sorveteria em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário