blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

Móveis esculturais: uma opção com espírito e arte

Móveis esculturais
Escrito por Marcel

Desenhar móveis é um trabalho que, de forma habitual, se faz pensando na comodidade ou utilidade final. Como é o caso dos móveis esculturais? Nesse caso, lidaremos com verdadeiras obras de arte que, sem perder a finalidade, adicionam um grande sentido estético nos espaços internos residenciais.

Hoje queremos falar deste tipo de móvel para vocês, que tanto se utiliza no design de interiores em Barcelona. Se você continuar lendo, encontrará três alternativas perfeitas que podem ser encaixadas na sua sala ou te inspirar para decorar a sua casa.

O que são móveis esculturais?

O mobiliário escultural é, como o nome indica, um estilo de móvel que quase se aproxima das obras de arte. Dessa forma, são produzidos móveis que formam parte de um conjunto decorativo, com diferentes estilos que podem ser exigidos pelo cliente.

É comum serem feitos de madeira por causa da versatilidade e das muitas possibilidades de acabamento, embora muitos móveis esculturais apostem em outros materiais. O couro, os metais ou o vidro são apenas algumas das opções utilizadas, combinando cores e texturas para criar algo único.

Artigo relacionado: Decoração de outono: 7 ideias para fazer em casa

O mobiliário escultural ideal para a sua casa

Mesa escultural

As mesas esculturais com estilo próprio (e outros móveis assim) são feitas através de um processo de estudo e pesquisa muito profundo e prévio a realização do projeto. Por isso, recebem um acabamento completamente inovador com o uso de diferentes materiais, resultando em formas muito diferentes.

Mesa escultural de mármore

Mesa escultural de mármore

Existem mesas que se erguem sobre o chão sustentadas apenas por um pé central robusto, outras que misturam mármore e madeira para criar um contraste de sensações ou modelos com formas geométricas que rompem o padrão estabelecido. Tudo o que é imaginado pode ser desenhado e construído, inclusive muitas se adaptam a decoração dos terraços.

O desenho do mobiliário de característica escultural abre um amplo leque de possibilidades, desde estilos tradicionais até modernistas, como o Art Déco tão presente em Barcelona.

Assentos esculturais

Entre os assentos esculturais que podemos encontrar no mercado, vemos que há duas correntes mais ou menos definidas. De qualquer forma, ambos devem oferecer um relaxamento completo com assentos cômodos.

Por um lado, existe o minimalismo, buscando linhas finas com pouco acabamento para criar um espaço livre e desimpedido. Por outro lado, também existe a premissa de recuperar alguns elementos clássicos dos assentos de décadas passadas, criando um estilo moderno e cômodo sem perder de vista o aspecto estético.

Assento escultural

Assento escultural

Seja como for, sempre é importante manter uma proporção equilibrada entre os diferentes elementos de um apartamento, tanto no estilo como em tamanho. Se, por exemplo, queremos que as poltronas sejam as protagonistas da sala, não servirá de nada colocar outro móvel com grande presença e magnitude.

Prateleiras esculturais

Terminamos este breve repaso con la tercera idea para tu salón: estanterías originales que aporten un toque elegante a cualquier rincón de tu salón. El gusto y la elegancia al servicio del orden, que a través de un diseño sofisticado nos permita darle un aspecto diferente al lugar central de la vivienda.

Terminamos este breve repasso com a terceira ideia para a sua sala: prateleiras originais que contribuam com um toque elegante a qualquer cantinho dela. A estética e a elegância à serviço da organização, que através de um design sofisticado nos permita dar um aspecto diferente ao lugar central do apartamento.

Prateleiras esculturais

Prateleiras esculturais

Existe uma série de opções para as prateleiras, que vão desde as que têm forma de escada até as que se elevam como uma árvore, as que se compõem através de módulos ou as que se ajustam perfeitamente à parede. Qualquer delas permitirá a vocês organizar melhor o espaço e distruibuir os seus elementos decorativos preferidos.

ShBarcelona recomenda para você 💡
Não sobrecarregue as peças já que elas têm um valor estético igual ou maior que capacidade de armazenamento. O destaque é o móvel em si!

Como deve ter visto, a ideia de decorar o seu apartamento com móveis esculturais pode gerar um grande resultado para você. Com ajuda profissional, você pode conseguir que a sua casa pareça tirada de uma revista e surpreender a todos os seus convidados à cada visita.

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário