blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência em Barcelona

Como fazer fotos para alugar um imóvel? 9 conselhos com exemplos reais

Fotógrafa fazendo imagens
Escrito por Marcel

É dono/a de um imóvel e quer vendê-lo? Também é possível que deseje alugar para manter umas rendas estávels mês a mês. Pois bem, é certo que tem publicado seu imóvel em vários sites, inclusive com agências imobiliárias, mas ainda não encontrou um comprador/a adequado.

Quizás es hora de realizar cambios en tu anuncio. Cambiar la descripción, aportar más información o subir nuevas imágenes. Si quieres mejorar las imágenes del anuncio de tu inmueble, sigue leyendo este artículo de ShBarcelona para aprender cómo hacer fotos para vender o alquilar tu piso.

Talvez é a hora de fazer mudanças no seu anúncio. Modificar a descrição, adicionais mais informações ou subir novas imagens. Se você quer melhorar as imagens do anúncio do seu imóvel, continue lendo este artículo ShBarcelona para aprender como fazer fotos para vender ou alugar a sua vivenda.

Antes de continuar: quer vender o seu imóvel? Nós o ajudaremos!

Conselhos para conseguir boas fotos do seu imóvel à venda

Em ShBarcelona levamos anos trabalhando no setor imobiliária na Internet. Assim que sabemos o que funciona e como captar clientes mediante uma boa fotografia do imóvel.

Además, somos conscientes que el 90% de los futuros compradores de pisos utilizan internet durante el proceso de búsqueda de su nuevo hogar. Así que presta atención a estos consejos para tomar una buena foto de tu vivienda. 

Também contamos com a opinião do fotógrafo de vivendas profissional Christian Ribas para saber em que prestar atenção e o momento de fazer uma cobertura fotográfica de um imóvel.

Continue lendo e terá uma lista completa de conselhos práticos sobre como tirar fotos para vender um imóvel.

Home Staging

Home Staging se define como as técnicas para decorar e adaptar o seu apartamento para obter a melhor imagem de si mesmo. Há fatores chaves como a iluminação, os móveis ou a ambientação que se devem cuidar em todo momento.

📌 Tenha um momento antes de começar os cliques e organize os quartos, móveis e elementos decorativos

Na hora de organizar o imóvel, o fotógrafo Christian Ribas recomenda ser simples e ressaltar a beleza do espaço.

Em outras palavras, quando mais direta e clara seja a decoração, melhor. Assim, se ressaltam os pontos fortes e se escondem ou eliminam todos aqueles momentos que incomodem ou possam distrair a visão.

Artigo relacionado: Técnicas de Home Staging

Aproveite a luz natural

Para conseguir uma foto perfeita, a pessoa que tira as imagens deve calcular a melhor hora do dia. Com uma imagens bem iluminadas, seu piso chamará a atenção entre a longa lista de todos os apartamentos publicados.

Quer dizer, o fotógrafo/a tem que pensar em qual momento o imóvel está bem iluminado pelo sol ou recebe a maior quantidade de luz natural. Sobretudo, ao chegar tem que abrir as persianas para que cada cantinho da casa esteja iluminado.

Nesta imagem se aprecia muito bem a ideia de como fazer corretamente fotos profissionais de uma vivenda.

Antes e depois

Imóvel de ShBarcelona

Acenda as luzes de todo o apartamento

É importante que tenha luz natural da habitação e das outras salas próximas. Você pode abrir a porta para que entre a iluminação dos outros quartos.

Por outro lado, ao utilizar a luz artificial, procure que seja o mais neutra possível. Salvo uma exceção, os abajures de cama ou de pequenas mesas do quarto. Neste caso, uma iluminação cálida de tons amarelos. Costuma ficar muito bem para estâncias íntimas.

Utilize a luz artificial e a combine com o obturador da sua câmera

Se a habitação não tem janelas, você deve utilizar sim ou sim a iluminação artificial da sala. Não economize nele, acenda todas as luzes e mova o obturador da sua câmera para captar a quantidade necessária de luz.

Na foto abaixo você pode observar a mudança da fotografia quando se abre o obturador do objetivo. A imagem se ilumina quase por uma arte mágica!

Antes e depois quarto

Imóvel de ShBarcelona

Não abuse do flash da sua câmera

Por último, tente usar o menos possível o flash da sua câmera. Este tipo de luz homogeniza toda a imagem.

Portanto, se toda a luz é igual para a imagem, não se apreciam texturas e nem matizes. Além disso, se ao tiraar a foto tem adiante um cristal como uma janela ou o boxe de uma ducha, aparecerão reflexos do flash, que não ficarão nada bem na imagem final.

Vigie o ângulo da foto

Em certas ocasiões, nós temos visto que uma habitação pode parece menor do que é só por uma má decisão na hora de escolher o ângulo da imagem.

📌 É importante tirar a foto a partir dos cantos de um quarto, sempre apontando a câmera no canto contrário. Assim se consegue captar toda a extensão da sala e a maior quantidade de detalhes possíveis

Para ganhar em profundidade, é recomendável tirar imagens a partir da altura da cadeira. Além disso, mostra toda a amplitude do lugar mostrando tanto o piso como o teto na mesma imagem.

Na imagem abaixo se vê como só mostrando o piso, não se aprecia o espaço verdadeiro da habitação. Na seguinte, tirada a partir do vértice da parece, abarcando toda a sala, se vê o quanto ocupa.

Antes e depois quarto

Imóvel de ShBarcelona

 

Pensando em por o seu imóvel para alugar? Conheça o ShBarcelona

Use um tripé para fazer as fotografias do seu imóvel

Christian Ribas recomenda encarecidamente utilizar um tripé para tirar as imagens. Não importa que seja com uma câmera reflex, compacta ou do seu telefone.

Quem ganha com isto? Você assegura que as fotografias do imóvel fiquem retas, sem enfoque na diagonal que deforma a imagem.

Veja as suas próximas imagens. A primeira está retorcida e a segunda reta. Um profissional entende a diferença e sabe como fazer fotos para vender um imóvel.

Antes e depois cozinha

Imóvel de ShBarcelona

Angular e linhas retas

Também é importante jogar com a ângular disponibilizada pelo dispositivo, com ela você amplia a imagem (sem que fique curva) e, portanto, adiciona mais informação ao usuário.

Além disso, é recomendável adicionar a visão quadriculada e, se tem vários pontos de atenção na imagem, aplicar a regra dos terços.

Dividir em quadros a fotografia faz ressaltar as linhas da imagem. Assim, quem tirar as fotos deve assegurar que as linhas verticais e horizontais geradas nas imagens são naturais.

Também é importante que as linhas verticais ou horizontais da imagem coincidam com a quadrícula do visor. Assim, você se assegura que a fotografia estará reta e respeitando a composição visual.

Quais fotos você deve escolher para vender seu imóvel?

A primeira norma é ser generoso. Quanto mais imagens envie, melhor. Assim o usuário poderá ver cada um dos cantinhos e detalhes da sua vivenda.

Por outro lado, incluia muitas imagens de todas as habitações e de vários ângulos. Sempre e quando se aprecie a totalidade da sala.

Por último, lembre-se de incluir fotografias do exterior do edifício, incluindo do bairro. Isto ajuda muito na venda ou no aluguel de imóveis de longa permanência, já que o usuário pode se localizar nesta determinada zona da cidade.

Fotógrafo fazendo imagens na rua

Foto de Jakob Owens vía Unsplash

Tirar as fotografias do seu imóvel requer tempo e dedicação. Em ShBarcelona cuidamos de cada detalhe da imagem. Realizamos coberturas fotográficas de cada imóvel que alugamos ou vendemos. Aplicamos todos estes conselhos e técnicas profissionais de edição de imagem para aperfeiçoar cada imagem.

No final das contas, nossa missão é poder alugar seu piso de Barcelona ou vender sua casa, e para isso prestamos atenção em todos os elementos do processo.

Este artigo pareceu interessante para você? Conhecia todos os conselhos? Se tiver um novo, deixe um comentário, por favor!

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário