blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Cozinha internacional

Comida norte-americana em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Fast-food, hambúrgueres gigantes e bem calóricos, anéis de cebola, nuggets de frango… Todas essas delícias importadas dos Estados Unidos tiveram grande aceitação em todo o mundo, até mesmo em culturas gastronômicas tão distantes, como a mediterrânea, caracterizada pela ampla presença de frutas, hortaliças e legumes. A exigência da rotina atual faz com que haja menos tempo para cozinhar e cuidar da saúde. Por isso, hamburguerias e pizzarias ganham a preferência daquelas pessoas que encontram no take away a praticidade para o seu dia a dia. Neste artigo, ShBarcelona mostra onde, na capital catalã, você poderá degustar uma típica comida norte-americana.

Artigo relacionado: Os melhores hambúrgueres de Poblenou

A deliciosa e tentadora comida norte-americana

Foto por VisualHunt

A gastronomia dos Estados Unidos é um reflexo da enorme variedade cultural no país, fortemente influenciada pela presença dos imigrantes. Portanto, definir o que é propriamente da culinária norte-americana é uma tarefa difícil. O que conhecemos de sua cozinha é uma amostra muito limitada, marcada por uma poderosa campanha de marketing de enorme êxito global. A maioria de seus pratos têm como origens Irlanda, Itália, Inglaterra, México, França, África, algumas regiões do continente asiático, e a cozinha indígena. Para sentir um gostinho da comida norte-americana na cidade de Barcelona, conheça o Taste of America, onde você poderá comprar doces, cereais, biscoitos, chocolates, as famosas pancakes, molhos, sopas, temperos, sucos e cervejas.

Artigo relacionado: Os hambúrgueres gourmet de El Filete Ruso

Foto por VisualHunt

Os produtos, todos importados diretamente dos Estados Unidos, podem ser comprados no site do supermercado. Você também poderá comprá-los presencialmente na Carrer d’Aragó, Carrer de Balmes, ou na Carrer del Nord, em Esplugues de Llobregat. Caso você queira experimentar os melhores brunch de Barcelona, com pratos de inspiração norte-americana complementados por toques latinos, vá ao restaurante Benedict, na Carrer d’en Gignàs, 23. Está em pleno centro de Barcelona, onde você pode aproveitar para conhecer algumas das ruas mais emblemáticas da Ciudad Condal. Para os amantes dos hambúrgueres gourmet, uma interessante sugestão é Bacoa, uma hamburgueria com carne de primeiríssima qualidade, e saborosas receitas que agradarão todos os paladares. Por último, um dos restaurantes americanos por excelência em Barcelona é Foster’s Hollywood, com hambúrgueres de dar água na boca, comida tex-mex, carne assada, costelinha, sanduíches e saladas. Você encontrará um Foster’s Hollywood na Carrer de Balmes, 76, no Centre Comercial Diagonal Mar, no Centre Comercial Heron City, na Av. Josep Tarradellas, no Centre Comercial La Maquinista, e no Passeig de Manuel Girona, 38.

Já frequentou algum destes lugares? O que achou da comida?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário