blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Barcelona com crianças

Decorar um quarto infantil

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Uma das coisas que mais entusiasmam os futuros pais, enquanto aguardam o nascimento do bebê, é decorar o quarto dele. Para que os momentos de descanso da criança sejam tranquilos, os móveis e decorações do quarto devem estar de acordo com esse objetivo, algo tão importante para o sono de qualquer pessoa, especialmente para o dos bebês. Depois dos primeiros anos de vida, as crianças passam por etapas de muitas mudanças, e alterar a decoração dos seus quartos, a fim de que acompanhe e incentive o desenvolvimento cognitivo e emocional delas, é uma boa ideia. As cores dos móveis e das paredes, por exemplo, podem ganhar tons mais vivos e estimulantes. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas dicas de como decorar um quarto infantil.

Artigo relacionado: Lojas de decoração baratas em Barcelona

Conselhos para decorar o quarto de uma criança

Foto por Pixabay

Conforme dito acima, é importante que, nas primeiras fases do crescimento do bebê, o quarto transmita paz e relaxamento. Podemos recorrer ao tom pastel de cores como o azul e o rosa, convencionalmente associadas aos meninos e às meninas, respectivamente. Caso, porém, queiramos nos afastar dos padrões, podemos escolher tons suaves de amarelo, verde ou malva, igualmente bonitas para o quarto de um bebê. Cortinas delicadas também são um acerto, desde que filtrem a luz que entra no quarto. Uma poltrona confortável, para que a mãe possa amamentar ou dar a mamadeira seu filho com tranquilidade, também é imprescindível para a decoração do quarto. As luzes do ambiente devem ser indiretas e suaves, para que não afetem o descanso da criança. Berços convertíveis são outra boa ideia para a decoração, e podem representar uma boa economia de dinheiro, pois são adaptáveis ao crescimento do bebê. E para finalizar a decoração do quarto infantil, recomendamos um armário sob medida, uma cômoda com trocador, um tapete, e um espaço para engatinhar.

Artigo relacionado: Onde comprar móveis e peças de decoração em Barcelona

Foto por Pixabay

Com o crecimento das crianças, alguns itens da mobília precisam ser substituídos por outros que combinem melhor com sua idade e novas necessidades. Um deles é a cômoda com trocador: em seu lugar, será mais necessária uma escrivaninha, onde o filho poderá fazer as tarefas da escola. É importante que a cadeira seja o mais confortável possível, a fim de evitar dores nas costas. Caso o quarto seja dividido entre dois irmãos, um beliche pode ser uma grande solução, já que ocupa menos espaço. Em relação à escolha de cores, dê preferência às mais vivas e alegres, um provável acerto que estará de acordo com as novas etapas da vida dos filhos. Uma combinação entre mais de três cores, porém, pode deixar o ambiente um pouco caótico. Cores neutras em tecidos, como o branco, o bege e o cinza claro, combinados com outras duas cores fortes, harmonizam o espaço. Um móvel onde os filhos possam guardar os brinquedos depois de brincarem também será bem-vindo. Caso precise de mais dicas de design de interiores, ou queira transformar a sua casa, entre em contato com o nosso departamento de obras e design de interiores.

Tem outros conselhos sobre decoração de quartos infantis?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário