blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Barcelona com crianças

Os melhores parques infantis em Barcelona

Os melhores parques infantis em Barcelona
Escrito por Rodrigo

As crianças adoram os parques, pois lá encontram outras crianças, brincam e descarregam toda a adrenalina. Em espaços urbanos, os parques infantis são de vital importância, pois dão a chance para que os filhotes tenham um bom espaço para diversão ao ar livre. Por isso, muitos pais escolhem morar em locais onde haja esse tipo de área perto de casa. Assim, não terão que ir a uma região distante para que seus filhos possam se descontrair. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos os melhores parques infantis em Barcelona.

Artigo relacionado: Atividades para crianças em Poblenou

Desfrute dos parques infantis em Barcelona

Os melhores parques infantis em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Conforme dissemos, os parques infantis são um dos requisitos na lista dos pais quando vão se mudar para outra cidade. Poder levar seus filhos a um parque antes de voltar para casa ou nos fins de semana é básico para o bem-estar da família. Por isso, um bairro com muitos parques sempre é bastante cobiçado por famílias com crianças. Em Barcelona, há muitas opções, umas mais interessantes que outras por alguns motivos: boas instalações, boa segurança, além de serem mais atraentes dos pontos de vista estético e funcional. O primeiro parque que recomendamos é o Parc de la Ciutadella, situado na zona central e emblemática da cidade. Sua extensão permite que, em seu interior, você encontre diversas áreas para entretenimento infantil, e áreas de descanso com sombras perfeitas para um fantástico piquenique ou, inclusive, para visitar o zoológico da cidade. A segunda alternativa é o parque de Diagonal Mar. Localizado ao lado da praia, é um dos mais originais e sustentáveis da capital da Catalunha. A zona infantil tem tobogãs gigantes – irresistíveis, também, para certos adultos -, e uma agradável área decorada com madeira reservada aos momentos de descanso. Imperdível.

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Os melhores parques infantis em Barcelona - Parc Güell

Foto por Visual Hunt

Outro parque muito interessante para as crianças, além de ser um dos mais visitados pelos turistas que vão a Barcelona, é o Parc Güell. Esse parque está cheio de surpresas, com uma concepção, extensão e situação únicas. Ele tem ótimas vistas para a cidade, e é ideal para longos passeios. Vale a pena comentar que o Parc Güell possui quatro áreas infantis, cada uma reservada a uma determinada faixa etária. Nossa última recomendação, não muito distante do Parc Güell, é o Parc de la Creueta del Coll, situado entre os bairros de Coll e Vallcarca, na zona nobre do distrito de Gràcia. Amplo e bastante seguro, esse parque tem um bar, uma quadra de basquete, uma mesa de ping-pong, e uma área para crianças. Seu formato permite que as crianças sejam facilmente vigiadas. Durante o verão, o lago, na parte principal do parque, é habilitado como piscina.

O que acha das nossas sugestões de parques infantis em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário