blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Locomoção

Dicas para encontrar estacionamentos em Barcelona

Imagem de quatro carros em miniatura estacionados
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Sabemos que estacionar nosso veículo na capital da Catalunha pode não ser muito fácil, especialmente na região central da cidade.

Embora existam muitos estacionamentos pagos distribuídos por toda a cidade, a verdade é que, às vezes, buscamos um lugar gratuito para estacionar, ou porque faremos algo por pouco tempo ou, pelo contrário, demoraremos um bom tempo antes de pegar o carro de volta.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas valiosas e imperdíveis dicas para encontrar estacionamento em Barcelona.

Artigo relacionado: Estacionamento gratuito em Barcelona

Saiba onde estacionar em Barcelona

1ª dica: dê uma volta pela Zona Universitária e pegue o transporte público

Imagem de New Beetle estacionado em um estacionamento

Foto por Pixabay

Essa área está localizada perto da saída (ou entrada) da cidade, exatamente onde começa a Avinguda Diagonal, no distrito de Les Corts. A Zona Universitária fica longe da parte antiga da cidade, e tem muitas vagas de estacionamento gratuito disponíveis, especialmente nos fins de semana.

Durante a semana, é um pouco mais complicado encontrar um local nessa área para deixarmos o veículo, já que é ali onde muitos estudantes deixam o carro para frequentar suas faculdades.

Lá, você vai encontrar vários pontos da linha 3 ou verde do metrô, que o levarão ao centro de Barcelona em, no máximo, 10 minutos.

2ª dica: consulte o Google Maps

O Google Maps, aplicativo de mapas do Google, ativou a função de procurar estacionamento na Catalunha. Até agora, ele estava disponível apenas em algumas das maiores cidades do mundo, mas não na nossa.

Esse programa permitiu a compatibilidade em 25 novas cidades em todo o mundo. Além de beneficiar os cidadãos de Barcelona, o aplicativo permite encontrar estacionamento nas cidades espanholas de Madrid, ​​Valencia, Alicante e Málaga.

As demais cidades que já possuem esse aplicativo estão localizadas na Europa, Canadá e Brasil.

Artigo relacionado: Como funciona a Zona Azul em Barcelona?

3ª dica: estacionar em um shopping

Imagem de carros estacionados ao ar livre

Foto por Pixabay

Deixar o carro nos estacionamentos de alguns shoppings ou outros grandes centros comerciais sempre foi uma boa opção para evitar pagar pelo estacionamento, além de ser uma forma de deixar o veículo em um local seguro e a salvo de alguns eventos climáticos.

Nem todos os shoppings permitem estacionamento gratuito em suas instalações, e é preciso que você saiba que não pode deixar seu carro por mais de 2 ou 3 horas gratuitamente: passando esse tempo, você terá que pagar.

Portanto, não é uma opção para deixar o carro o dia inteiro, mas sim uma alternativa para quando você precisar realizar alguma atividade que não requeira mais do que 2 ou 3 horas.

Os seguintes quatro shoppings têm estacionamento subterrâneo gratuito. São lugares bastante seguros, e você poderá sair para cumprir seus compromissos com toda a tranquilidade. São eles: Diagonal Mar, Heron City, L’Illa e Gran Via 2.

Outras alternativas para estacionar de forma gratuita em Barcelona são as áreas periféricas da capital catalã, como a zona de Vall d’Hebron, onde você também vai encontrar a linha 3 do metrô, que te leva até o centro da cidade, ou as áreas de Sarrià e Pedralbes, onde você pode pegar o FGC (Ferrocarrills de la Generalitat de Catalunya), com ponto final na Plaça de Catalunya.

Tem outras dicas sobre estacionamentos em Barcelona?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário