blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Locomoção

Dicas para encontrar estacionamentos em Barcelona

Imagem de quatro carros em miniatura estacionados
Escrito por Rodrigo

Como acontece na maioria das grandes cidades, estacionar em Barcelona não é uma tarefa fácil, principalmente em determinadas áreas centrais na hora do rush.

Para economizar problemas de transporte, se você se mover apenas dentro da área metropolitana, aconselhamos que opte pelo metrô, pelo ônibus, pelas ferrovias da Generalitat ou Renfe.

Ainda assim, se não tiver outro remédio que andar de carro e ter que estacioná-lo, existem algumas coisas que você deve saber. É possível estacionar gratuitamente em Barcelona se, por exemplo, você vem para a cidade Condal no final de semana ou a partir da 20hrs, então, é nessa hora que os estacionamentos que são normalmente cobram são liberados.

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

 

Por exemplo, a zona verde, a zona azul ou área de carga e descarga que, normalmente, são ocupadas por veículos autorizados durante a semana, aos sábados e domingos são liberados para os outros usuários de carros particulares.

Neste artigo Shbarcelona, você conhecerá tudo o que precisa saber para estacionar em Barcelona, ​​algo que pode ser grátis ou ajudá-lo a aproveitar os melhores preços para encontrar o melhor estacionamento.

Artigo relacionado: Estacionamento gratuito em Barcelona

Quer ter a sua vaga de estacionamento em Barcelona garantida?

Nós recomendamos o principal aplicativo para encontrar vagas de estacionamento a um bom preço em Barcelona e em muitas outras cidade de Espanha. O aplicativo pode ser baixado para o seu celular Android ou iOS, e você pode encontrá-lo seguindo este link.

Descubra como estacionar em Barcelona

Carros em um estacionamento de Barcelona

Foto via Pixabay

Nas áreas periféricas que rodeiam a cidade e que são menos densamente povoadas, você pode estacionar gratuitamente em Barcelona. A área Universitária ou a parte mais alta do Poble Sec, quase chegando ao Montjuïc, são bons exemplos.

Nestas zonas, você pode deixar seu carro por longos períodos sem ter que pagar qualquer coisa, mas é preciso vigiar constantemente que seu veículo não tenha sido removido pelo guincho devido a um evento esportivo ou outra causa. Se você quiser saber mais sobre estacionamento sem custo, não se esqueça de ler nosso artigo de estacionamento gratuito em Barcelona.

Uma desvantagem importante deste estacionamento é que não é útil se você viver longe dessas áreas, já que uma vez que o carro esteja estacionado, você deverá usar o transporte público para chegar em casa.

Diferentes tipos de estacionamento em Barcelona

Existem vários tipos de estacionamento em Barcelona, ​​como a zona azul, a área de carrega e descarga ou a zona verde para os residentes. Vamos repassar algumas das modalidades de estacionamento da cidade Condal e quais são suas vantagens e usos.

1. Zona verde

Esta zona é indicada com linhas verdes pintadas no chão. É dividido em 22 zonas e é muito vantajoso para os moradores desta área, que só devem pagar 1 euro semanal por estacionamento porque eles têm o cartão de residente.

Para aqueles que não têm essa identificação, a taxa é maior e você não pode estacionar por um tempo maior que 1 ou 2 horas. Para mais informações, você pode consultar o site: www.areaverda.cat.

Para conhecer ainda mais, você pode entrar nesta página para saber como funciona a zona verde em Barcelona.

Sempre olhe para os sinais de trânsito próximos para garantir que seu veículo esteja estacionado corretamente.

Mulher em um dos estacionamentos de Barcelona

Foto vía Pixabay

2. Zona Azul

Você também pode estacionar em Barcelona usando as vagas da zona azul, uma área paga para todos os usuários e com um limite de estacionamento temporário, entre 1 e 4 horas, dependendo da área.

Os horários cobrados na zona azul são de segunda a sexta das 9h às 14h e das 16h às 20h. Nas áreas de praia ou no centro da cidade são estendidos até sábados e até mesmo aos domingos e feriados.

O objetivo da zona azul é promover o rodízio de veículos nas proximidades das áreas de serviço.

Se você quiser estacionar nesta área, você deve comprar um ticket nas máquinas habilitadas, localizadas nas calçadas, e colocá-lo em uma área visível do seu carro. Eles são os conhecidos parquímetros, e estão aos montes em qualquer cidade europeia.

Desta forma, se um agente da guarda urbana passar pela área, poderá ver até que horas você pagou por estacionamento lá e não o multará.

Depois de ter estacionado o seu veículo, verifique se você está cumprindo os regulamentos para evitar sanções ou que o guincho municipal leva seu carro.

As multas por estacionar indevidamente ascendem a € 100 e a taxa de guindaste é pelo menos € 150, por isso, tenha cuidado!

Se você quiser informar mais sobre como a Zona Azul funciona em Barcelona, ​​leia o artigo anterior.

Carros estacionados numa rua de Barcelona

Foto vía Pixabay

3. Área de carga e descarga

O último modo de estacionamento é conhecido como áreas de carga e descarga, que tem um nome técnico de Distribuição de Mercadorias Urbanas (DUM). Estes espaços de estacionamento na rua têm um uso de segunda a sexta das 8:00 às 20:00, menos os do centro, que também são usados ​​para mercadorias no sábado de manhã.

Essas vagas são identificáveis porque são pintadas de amarelo e geralmente estão localizados nos cantos das ruas. O uso profissional é gratuito até 30 minutos. Fora do cronograma discutido no parágrafo anterior, o uso está aberto a todos os usuários, por isso, na maioria desses lugares eles são ideais para estacionamento gratuito em Barcelona nos finais de semana.

Pode estacionar em Barcelona no final de semana?

Se você quiser vir para a cidade no sábado ou domingo, então a coisa muda! Por quê? Porque estacionamento em Barcelona nos fins de semana torna-se algo muito mais simples

Basicamente, porque é muito mais fácil encontrar estacionamento gratuito na cidade, especialmente porque a área verde e azul geralmente estão desativadas.

Então, se você quiser estacionar em Barcelona no fim de semana, você tem que levar em conta o seguinte: área azul e área verde. O fim de semana é grátis em algumas das áreas de Barcelona.

Mulher estacionando o carro em Barcelona

Foto via Pexels

No entanto, sempre recomendamos verificar a sinalização porque existem áreas de temporalidade variável, como, por exemplo, a área do mar, que no verão é paga todos os dias do ano.

O mesmo vale para as ruas mais centrais de Eixample que, normalmente, não são gratuitas.

Estacionar na faixa de ônibus de Barcelona: no fim de semana tem muitas faixas de ônibus que estão habilitadas para deixar o carro estacionado.

Você pode estacionar neles da sexta-feira às doze horas da noite até segunda-feira às sete da manhã e, para saber se está habilitado para isso, você deve verificar o sinal de trânsito.

Cada vez que há mais estacionamento gratuito em Barcelona durante o fim de semana, mas recomendamos que você tenha certeza antes de sair do carro.

De qualquer forma, recomendamos verificar o sinal de sinalização porque também há áreas onde o fim de semana não é permitido estacionar, especialmente o centro ou nas áreas mais comerciais.

Conhece alguma outra zona onde estacionar em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário

twelve − 5 =