blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
O que é preciso saber

Escolas internacionais em Barcelona

Imagem de alunas estudando
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Uma boa formação educativa inclui valores morais e conhecimentos acadêmicos. Uma das primeiras perguntas que devemos fazer antes de matricularmos nossos filhos em uma escola é: «O que eles aprenderão aqui?«.

O conceito de aprendizagem e educação não deve estar ligado, unicamente, à quantidade de informações, regras gramaticais e cálculos expostos em aula, mas também à contínua preparação para os desafios individuais e sociais. Em outras palavras, a educação deve ser algo global, que abranja todos os aspectos relacionados ao crescimento humano.

Vivemos em um mundo cada vez mais cheio de laços: negócios são feitos entre países localizados em cantos opostos do planeta, falamos com pessoas que vivem a milhas de distância de nós… Isso é possível graças, em grande parte, à língua inglesa e à sede de conhecimento sobre outras culturas.

Nesse contexto, as escolas internacionais atuam como um cenário preparatório para seus alunos. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá algumas escolas internacionais em Barcelona. Seus filhos merecem uma educação global e diferenciada.

Artigo relacionado: Aprendendo inglês em Barcelona

A Escola Americana de Barcelona

Imagem de apresentação na Escola Americana de Barcelona

Foto por Visual Hunt

A Escola Americana de Barcelona (American School of Barcelona) é uma das escolas internacionais em Barcelona de maior reputação. Sua grade curricular oferece aos seus alunos, que têm entre 3 e 18 anos de idade, uma formação acadêmica de excelência.

Para que um aluno possa estudar na Escola Americana de Barcelona, o primeiro passo a ser dado é fazer uma prova de admissão.

Na Escola Americana de Barcelona, as aulas são ministradas em língua inglesa; algumas, entretanto, têm a língua catalã ou espanhola como veículo de ensino.

O currículo letivo da Escola Americana de Barcelona oferece, também, um suporte extraclasse voltado para o desenvolvimento emocional e físico de seus estudantes. Neste endereço, você conhecerá algumas das atividades propostas.

A Escola Americana de Barcelona está situada na Carrer de Jaume Balmes, 7, em Esplugues de Llobregat. Para mais informações, envie uma mensagem para info@asbarcelona.com.

Artigo relacionado: Onde comer comida americana em Barcelona

A Escola Internacional Benjamin Franklin

Imagem de cerimônia acadêmica na Benjamin Franklin

Foto por Visual Hunt

Alunos de quase 50 países escolhem a Escola Internacional Benjamin Franklin (Benjamin Franklin International School) por sua rica segmentação curricular. Além das disciplinas ministradas em sala de aula, esta escola dispõe de um programa elaborado para diversificar o aprendizado de seus estudantes. É necessário preencher uma ficha de inscrição para as After School Activities. Entre as atividades extraclasse, estão as voltadas para a prática de esportes, educação musical e teatro.

Assim como na Escola Americana de Barcelona, é preciso que os candidatos a um lugar na Benjamin Franklin passem por um processo seletivo. Para maiores informações sobre o exame, acesse este link.

Após o término do período de estudos na Benjamin Franklin International School, a maioria dos alunos consegue passar para uma das grandes universidades dos Estados Unidos e da Europa.

Os três certificados oferecidos pela escola são: o de Bacharelado Internacional, o do High School dos Estados Unidos e o de Bacharelado Espanhol. A Escola Internacional Benjamin Franklin está localizada na Carrer de Martorell i Peña, 9, no distrito de Sarrià-Sant Gervasi.

Conhece alguém que tenha estudado em uma destas escolas?

Escolas internacionais em Barcelona
5 (100%) 1 vote[s]

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário