blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
O que é preciso saber

Conselhos sobre o aluguel de imóveis para estudantes em Barcelona

Estudante sentada em seu apartamento com um notebook
Escrito por Marcel

Barcelona é uma das cidades que mais acolhe estudantes estrangeiros. Muitos deles escolhem alugar um apartamento em Barcelona, pois é uma opção que, como já será visto, vale a pena. Por isso, hoje nós traremos alguns conselhos sobre o aluguel de imóveis para estudantes em Barcelona, que certamente você agradecerá.

A principal razão de Barcelona ser um dos destinos favoritos de muitos estudantes de eramus, Masters, MBA, entre outros, é que aqui estão as principais faculdades e escolas superiores do país.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

Agora, o que é necessário para encontrar um apartamento para estudantes em Barcelona? Preste atenção porque neste artigo te contamos como e onde procurar imóveis de estudantes e alguns conselhos imprescindíveis para a sua estância na cidade.

Imóveis no centro de Barcelona

Onde procurar imóveis de estudantes em Barcelona?

Hoje em dia é muito fácil. Basta buscar no Google: «apartamentos para alugar em Barcelona para estudantes» voilà, você terá uma lista extensa de páginas para começar a procurar o imóvel.

Apenas tenha cuidado, nem todos os resultados do buscador são os melhores. Nós encontraremos desde empresas especializadas em aluguel de imóveis para estudantes em Barcelona até anúncios de proprietários em redes sociais. Por isto, é importante saber identificar um bom anúncio, que te gere confiança e garantias, pois, no final, esse será o lugar que você viverá durante vários meses e precisa ser muito confiável.

Aluguel de apartamentos em Barcelona

Foto via Unsplash

Existem muitos tipos de alojamentos para estudantes: residências, quartos com e sem banheiros, imóveis compartilhados ou completos. Cada um deles tem as suas normas, vantagens e limitações.

Hospedar-se numa residência de estudantes ou num centro universitário é uma opção cada vez menos procurada. Cumprir com horários restritos, normas de convivência muito rígidas ou ter que compartilhar o espaço com desconhecidos são alguns dos motivos que fizeram esta modalidade perder a relevância.

Por isso, cada vez mais existem apartamentos de aluguel em Barcelona preparados para receber estudantes de todo o mundo.

Alugar um imóvel por meses

Aluguel de imóvel compartilhado para estudantes em Barcelona

Para muitos estudantes, a melhor opção é compartilhar um apartamento em Barcelona. Por quê? Além de ser a opção mais econômica, também é a que oferece mais liberdade.

No entanto, e já faz um tempo, também virou tendência alugar um imóvel por meses. Sem precisar compartilhar espaço e gastos com outra pessoa, esta opção é ideal para estudantes mais adultos, que estão acostumados a viverem sozinhos e são independizados.

Artigo relacionado: 11 dicas para compartilhar apartamento em Barcelona

Imóveis de aluguel por temporada em Barcelona

Imóveis de aluguel por temporada em Barcelona

Continuando, vamos dar alguns conselhos práticos para se terem em conta ao alugar um apartamento em Barcelona enquanto durem os seus estudos:

  • Época do ano: em Barcelona, a maioria de cursos acadêmicos começa em setembro e outubro. Por isso, os meses prévios terão uma alta demanda de inquilinos. Se você está planejando alugar apartamentos para estudantes em Barcelona, procure-o com antecedência!
  • Defina o seu orçamento: é importante saber quanto custa viver em Barcelona para um estudante. Desta forma, você pode estabelecer um orçamento e tornar a pesquisa do imóvel mais eficiente.
  • Imagens do imóvel: a primeira coisa que te permitirá saber se o apartamento é ou não para você serão as fotos. É importante que não ser levado pela estética. Procure o lado mais funcional da habitação e que encaixe com as suas necessidades. Se tem vídeo, melhor! Ele ajudará a ter uma ideia mais clara. Aqui deixamos um exemplo para que veja como é:  

  • Descrição e localização: este ponto é fundamental. Quase sempre, os apartamentos em aluguel de temporada estão estrategicamente localizados no centro da cidade. Desta maneira, é possível estar próximo dos principais pontos de interesses assim como das faculdades e escolas mais prestigiosas da cidade.
  • Fazer uma visita no apartamento: muitos estudantes estrangeiros não têm a possibilidade de visitar o apartamento antes de alugá-lo. Por isso, nas agências imobiliárias de Barcelona é possível fazer uma reserva do apartamento online, restando apenas assinar o contrato e pegar as chaves ao chegar na cidade. Cômodo, não é verdade?
  • Telefone de emergência: sobretudo quando você está na cidade quando não é a sua, dispor de um telefone de emergência é de importância vital. Não apenas pelos possíveis problemas que podem surgir, mas também para resolver qualquer dúvida ou inconveniente que você tenha na sua estância de Barcelona. Em ShBarcelona nós damos um passo adiante e, durante toda a sua estância, você terá um gestor ou uma gestora pessoa que se encarregará de manter o contato contigo durante todos os meses que dure o contrato.
Alugar um apartamento para estudantes em Barcelona

Foto via Pexels

  • Qualidade das instalações: como não podia ser de outra maneira, é muito importante que as instalações, os móveis e, em geral, tudo o que esteja incluído no apartamento sejam de qualidade. Apenas assim você poderá estar seguro que a sua estância será confortável.
  • Condições de contrato: alguma vez você já escutou a expressão «ler as letras pequenas»? É isso, tenha atenção ao contrato. Se você tem qualquer dúvida, pergunte e assegure de ter entendido tudo o que é mencionado. Em ShBarcelona nós temos contratos flexíveis que se adaptam as suas necessidades concretas e, além disso, temos uma equipe especialista em contratos de aluguel!
Imóvel de temporada em ShBarcelona

Imóvel de temporada em ShBarcelona

Agora que você já sabe onde procurar apartamentos de estudantes, é a sua vez. Comece a aventura: venha viver em Barcelona! Guarde todos estes conselhos (por exemplo, enviado este artigo por WhatsApp) e os ponham em prática para encontrar o seu apartamento de aluguel em Barcelona.

Ver apartamentos em ShBarcelona

Tem mais conselhos para alugar um apartamento de estudantes em Barcelona? Comparte com a gente nos comentários?

Fonte:

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário

3 + 5 =