blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

Nudismo nas ruas de Barcelona

Escrito por Clarissa

Férias numa cidade de praia, uma temperatura cada vez mais elevada no verão e muita umidade. Pode ser tentador querer passear de calção e sem camisa ou só com uma bata transparente por cima do biquíni. Neste artigo, ShBarcelona comenta sobre o histórico do nudismo em Barcelona, e informa sobre as regras contra andar pelado na rua da capital catalã.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Cachorros em Barcelona

A caminhada dos nudistas em Barcelona

Até 2011, Barcelona era única cidade catalã em que não era proibido andar pelado pelas ruas, e os mais de 2.000 adeptos ao nudismo da Catalunha não precisavam se esconder. Basta dar uma pesquisada no YouTube para ver os vídeos dos turistas chocados ao se depararem com homens e mulheres completamente nus passeando pela cidade.

Mensagem dizendo que não pode ficar desnudo

Foto via Pixabay

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Acontece que os nudistas não eram os únicos que chamavam a atenção. O comportamento dos turistas também. Era (e ainda é) comum encontrar turistas passeando praticamente nus em áreas distantes da praia, como a Sagrada Família ou o famoso passeio das Ramblas. Os barceloneses reclamaram do que consideram uma falta de respeito às pautas mínimas de comportamento e a Prefeitura decidiu lançar a proibição com multas salgadas para educar os turistas.

Artigo relacionado: As regiões mais encantadoras de Costa Brava

Regras contra o nudismo em Barcelona

 

Portanto agora não apenas a nudez é castigada, mas também a seminudez, ou seja, maiô, biquini, andar sem camisa e tudo o que seja considerado indumentária de praia ou piscina. 207 pessoas já foram multadas durante os dois primeiros anos da proibição, de acordo com os dados disponíveis mais recentes.

Casal ao lado de pianistas

Foto por Ed Yourdon on Visual Hunt

Para evitar a constrangedora situação de ser parado pela Polícia Civil e estragar as suas férias, conheça as regras e as consequências para o seu bolso:

1 – A multa por andar nu ou seminu vai de 120 até 500 euros para os reincidentes.
2 – A indumentária de praia ou piscina, que é considerada seminudez, está permitida apenas na praia, no Passeio Marítimo, nas ruas adjacentes ao Passeio Marítimo, piscinas e lugares onde se considere normal este tipo de roupa.
3 – A nudez e a seminudez estão proibidas em espaços públicos.
4 – O nudismo total está permitido na Praia de Marbella e na Piscina Picornell em dias determinados.

Conheça ShBarcelona

Mas não há razão para ficar muito preocupado. Caso você não esteja apropriadamente vestido, se a Polícia Civil te parar, vai ser apenas para te dar uma advertência e pedir para que você se cubra. A multa será aplicada apenas se você se negar e/ou reincidir.

Concorda com as regras contra o nudismo nas ruas de Barcelona, a cidade do nudismo?

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário