blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Onde fazer passeios de trenó na Catalunha

Escrito por Rodrigo

Nem sempre sabemos que atividades outdoor podemos praticar no inverno. Há várias delas, umas mais divertidas e emocionantes que outras, mas o que mais importa é aproveitar a estação mais fria do ano de um jeito menos convencional. Esquiar é uma ótima opção, especialmente para aquelas pessoas que gostam de ter contato com a neve típica das regiões altas do norte do território catalão. Mas caso você goste de neve e não queira esquiar, pode aproveitá-la de uma maneira menos comum, mas bastante interessante e enriquecedora. Uma dessas formas é andar de trenó, geralmente puxado por cachorros. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas dicas sobre onde fazer passeios de trenó na Catalunha.

Artigo relacionado: As pistas de esqui mais baratas perto de Barcelona

Divirta-se com o mushing

Foto por Visual Hunt

O termo mushing é usado em referência aos passeios de trenó puxado por cães. Na realidade, é considerado um esporte, já que existem muitas pessoas amantes de cães e de trenó que decidiram se especializar nessa modalidade esportiva, e participar de competições. O mushing é emocionante, divertido e ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza ao lado de cachorros. Existem diferentes rotas de passeio, além de empresas especializadas nesse ramo esportivo. A variedade de localizações é grande, desde a área vizinha de Andorra até os Pirineus catalães. Os cães puxadores de trenó geralmente correspondem a raças nórdicas, puras ou descendentes de cruzamentos entre distintas raças de cachorros puxadores de trenó. De um modo geral, esses cães descendem de lobos das regiões polares, que eram utilizados pelas tribos nômades no Círculo Polar Ártico para se locomoverem de trenó. Esses lobos também ajudavam seus donos durante a caça para subsistência.

Artigo relacionado: Excepcionais cenários de inverno na Catalunha

Foto por Visual Hunt

Há duas opções de mushing. Caso você queira apenas admirar a paisagem, escolha a modalidade de passeio, em que um profissional se encarrega de conduzir o trenó, e os passageiros se limitam a desfrutar da velocidade, do contato com a neve e da natureza. Mas se quiser mais ação, conduza você mesmo o trenó, o que deixará a experiência muito mais interessante e intensa. De todos os modos, o instrutor estará presente, a fim de evitar complicações e acidentes. Existem diferentes tipos de experiências, entre eles um pacote com passeio de trenó mais uma atividade, que pode ser uma visita ao spa, um almoço ou uma janta. Além disso, as excursões podem ser feitas tanto de dia quanto de noite, dependendo da empresa responsável. Busque mais informações nos sites da Aladinia e Yumping.

Já fez algum passeio de trenó? Como foi a experiência?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário