blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

Conheça Vall d’Aran

Escrito por Rodrigo

Vall d’Aran tem diversas possibilidades de entretenimento tanto no verão quanto no inverno. Nessa região dos Pirineus, você pode praticar esportes extremos, mas também fazer uns passeios tranquilos, rodeado por belezas naturais. Os amantes do turismo cultural certamente apreciarão o patrimônio histórico românico e gótico. Além disso, há interessantes lugares para uma boa refeição. Logicamente, não podemos deixar de citar sua famosa e muito frequentada estação de esqui, Baqueira Beret. Trata-se, também, de uma região própria para uns dias com o par romântico e de relaxamento. Neste artigo, ShBarcelona propõe um grande plano para suas próximas férias ou uma simples escapada: conheça Vall d’Aran.

Artigo relacionado: Excepcionais cenários de inverno na Catalunha

A alma dos Pirineus catalães

Foto por Visual Hunt

Se você gosta dos esportes praticados na neve, não deixe de visitar a estação de esqui de Baqueira Beret. Seus topos, a mais de 2000 metros de altura, e suas incríveis instalações fazem com que seja uma das melhores estações de esqui que você poderá encontrar na Catalunha. Muitas pessoas famosas a frequentam. Por outro lado, caso você prefira os esportes aquáticos, saiba que Vall d’Aran tem fantásticos lagos, corredeiras e cascatas. O rio Garona é perfeito para os esportes em águas bravas. Para as pessoas que preferem desfrutar da natureza de um jeito mais tranquilo, fazer trilhas e andar de bicicleta são ideias interessantes, já que os caminhos são bem sinalizados, e aptos tanto para os praticantes iniciantes quanto para os mais experientes. No parque de aventuras NaturAran, você encontrará um rocódromo (um lugar para a prática de escalada indoor), uma ponte tibetana e tirolesas. No Aran Park, um parque dedicado à fauna, você se encantará com os ursos, veados, lobos e outros animais típicos da região. Caso você queira se maravilhar com vistas a mais de 3000 metros de altura, escale o Besiberri Nord. Quando você alcançar o topo dessa montanha, será tomado por uma felicidade única. Vale a pena tentar.

Artigo relacionado: As paisagens mais bonitas do outono na Catalunha

Foto por Visual Hunt

O patrimônio histórico e cultural de Vall d’Aran é muito importante, bem como as tradições e histórias mágicas da região. Seu conjunto histórico é formado, sobretudo, por igrejas românicas. As igrejas de Santa Eulària d’Unha, Santa Maria d’Arties e Sant Andreu de Salardú possuem excepcionais pinturas e esculturas. Pegar o carro e se perder em meio a cada um dos vilarejos de Vall d’Aran é outra boa opção, assim, você poderá conhecer melhor a rica variedade paisagística. Para ter um tempo exclusivamente dedicado aos cuidados corporais, banhe-se nas águas termais. Logicamente, não poderíamos deixar de recomendar uma visita à capital de Vall d’Aran, Vielha. Suas ruas se estendem ao longo do rio, e sua igreja, Sant Miquel, que data do século XII, é de visita obrigatória. Por último, mas não menos importante, destacamos a variada oferta gastronômica da região. Depois de um intenso dia de atividades físicas, ou mesmo após um dia inteiro de descanso, escolha entre um dos restaurantes de cozinha tradicional e os de culinária moderna. Depois de ler as razões para visitar Vall d’Aran, não perca seu tempo: conheça, viva e sinta esse local. Podemos garantir que não vai se arrepender.

Ficou com vontade de conhecer Vall d’Aran?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário