blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Planos para o fim do verão e início do outono em Barcelona

Imagem de praia de Barcelona em fim de tarde
Escrito por Rodrigo

Embora já estejamos no início do outono, a verdade é que o nosso clima nos permite realizar atividades de verão em Barcelona. As praias ainda estão cheias e, especialmente nos finais de semana, os terraços ficam lotados e há muita gente praticando atividades ao ar livre.

Por si só, o outono é uma estação maravilhosa, mas com o passar dos anos, tem tido algumas marcas do verão. Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas ideias de planos para o fim do verão e início do outono na capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Conselhos para alugar um apartamento turístico neste verão em Barcelona

Diga adeus ao verão com esses planos magníficos

1. Candlelight Santa Maria del Pi

Imagem do Quarteto de Corda Valencia, de música clássica

Foto por Visual Hunt

Viva uma experiência única à luz de velas durante um concerto exclusivo do Quarteto Valencia. Esse conjunto executa, em um cenário espetacular, uma seleção de algumas  das obras de música clássica mais conhecidas do mundo, como as de Mozart, Bach, entre outras.

O ambiente é absolutamente mágico! Quarteto Valencia estará em Barcelona no dia 19 de outubro, às 21:30. A apresentação terá duração de 75 minutos.

2. Oktoberfest

Chega a oitava edição da Oktoberfest em Barcelona, de 3 a 13 de outubro na Plaça de l’Univers – Fira Barcelona. Uma feira de cerveja que segue as tradições bávaras, onde você pode experimentar cervejas tradicionalíssimas, como a Paulaner, feita especialmente para a Oktoberfest de Munique, além de pratos típicos alemães, como salsichas, pretzels, salada de batata e carne de porco.

3. Jantar com as estrelas

Imagem de céu noturno estrelado

Foto por Visual Hunt

O Observatori Fabra permite que você desfrute de uma experiência gastronômica única que combina divulgação científica, observação astronômica e um delicioso jantar servido em um dos mirantes mais privilegiados de Barcelona.

A noite começa com o jantar, com as belas vistas de Barcelona como tela de fundo. Uma conferência de divulgação científica, uma visita ao museu e, como ponto culminante, você poderá ver constelações extremamente distantes e grande parte do Sistema Solar por meio de um telescópio que data do ano de 1904 (um dos maiores e mais antigos da Europa que ainda em funcionamento).

Artigo relacionado: Prepare sua casa para o outono

4. On The Garage

Trata-se de um festival de roupas e produtos de segunda mão. Há roupas vintage, objetos de colecionador, raridades e artesanato amador em mais de 100 estandes. A entrada é gratuita, e o horário da exposição é das 11h às 19h. A próxima edição será em 6 de outubro.

5. Free Friday Night no Museu Egípcio de Barcelona

O Museu Egípcio de Barcelona volta a organizar a Free Friday Night, uma noite de portas abertas em suas instalações entre 19h e meia-noite. Os visitantes poderão ver tanto a coleção permanente, formada por mais de 1.200 peças, quanto a exposição “Tutankhamon, história de uma descoberta”.

Para a parte do dia, o museu também programou várias atividades, além de oficinas de hieróglifos e mumificação. O evento acontecerá em 4 de outubro.

Você tem outra proposta para este fim de verão e início de outono?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário