blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

As praias mais bonitas da Costa Brava

As praias mais bonitas da Costa Brava
Escrito por Rodrigo

Costa Brava sempre é um bom lugar para ser visitado. Suas belas praias, suas calas íngremes e cheias de encanto, suas vilas pitorescas cheias de cultura e com uma excelente gastronomia… Sem dúvida, a Costa Brava é uma das regiões da Europa com mais glamour, frequentada há bastante tempo pela burguesia catalã e turistas do continente, especialmente holandeses, franceses e alemães. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá quais são as praias mais bonitas da Costa Brava.

Artigo relacionado: As regiões mais encantadoras de Costa Brava

Conheça as melhores praias da Costa Brava

As praias mais bonitas da Costa Brava - beleza

Foto por Visual Hunt

A maioria das praias da Costa Brava é excelente, mas há algumas que, por sua beleza, seu aspecto selvagem ou seus serviços, são especiais. São essas que ShBarcelona quer recomendar. A primeira é Cala Posa, em Tossa de Mar. Embora não seja muito visitada, é bastante conhecida pelo camping que existe ao lado, o Camping Pola. Estacionar nessa praia, porém, não é fácil. Cala Posa é uma das mais bonitas da região, e seus 80 metros de extensão ficam escondidos em uma pequena e bela baía rochosa. Nossa segunda sugestão são as praias de Begur. Sa Riera, bem como Aiguablava, é uma das praias mais conhecidas de Costa Brava. De fácil acesso, caráter familiar e a poucos minutos do peculiar município de Begur, Aiguablava e sua hospedagem são, para o bem (água e paisagem) e para o mal (massificação no verão), o típico cartão postal de Costa Brava. As demais praias de Begur, como Sa Tuna, Aiguafreda e Platja Fonda também são maravilhosas.

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

As praias mais bonitas da Costa Brava - costeira

Foto por Visual Hunt

Outra praia que recomendamos em nosso blog é Cala de Sant Francesc, de Blanes. A encantadora vila costeira de Blanes se transformou, ao longo das últimas décadas, em um destino turístico bem popular. Em Blanes, você encontrará praias amplas e com tudo para sua comodidade, além de calas rochosas de extrema beleza. Cala de Sant Francesc é formada por belas areias e águas tranquilas, além de estar rodeada de pinheiros. Tem 220 metros de comprimento e 35 de largura, e conta com duchas, espreguiçadeiras, aluguel de pedalinhos, socorrismo, estacionamento e um restaurante. Ideal para um passeio em família. Por último, recomendamos a praia Cala Jugadora, no Parc Natural de Cap de Creus. No antigo caminho que vai de Cadaqués, um dos municípios mais bonitos da Catalunha, até o farol de de Cap de Creus, você encontrará, também, a Cala Culip. Essas regiões de Cap de Creus são caracterizadas pelos fortes ventos, que contribuíram para a erosão rochosa e costeira desse espetacular local de Costa Brava.

Já visitou alguma dessas praias de Costa Brava?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário