blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Vai ficar em casa? Prepare o seu apartamento para maratonar séries

Televisão rodando Netflix
Escrito por Marcel

Devido a pandemia do Covid-19, nós passamos cada vez mais tempo dentro de casa. Além disso, as baixas temperaturas nos convidam a saborear do conforto do lar. Uma das atividades favoritas de todos é curtir uma boa atração televisiva em casa. Desta forma, continue lendo o artigo para aprender algumas ideias sobre como preparar o seu imóvel para maratonar séries.

Você está sentado/a comodamente no seu sofá? Pegue a sua manta mais quentinha, os óculos para serem usados em casa, respire fundo e esqueça o mundo que está além da sua janela. Estique o braço, dê o play e curta a sessão.

  • design de interiores em barcelona

 

1. Têxteis importantes para ver séries e filmes na sua sala ✅

A sala do seu apartamento é o cenário perfeito para maratonar séries. Se você está procurando por imóveis para alugar em Barcelona, veja se a sala é do seu agrado, pois você passará muitas horas nela.

Potanto, há que cuidar dos detalhes desta parte da sua habitação. Você não vai querer que a sala seja um lugar frívolo e sem coração. Tome o seu tempo para preparar o imóvel e ver um capitulo atrás do outro.

Os três clássicos que não podem faltar em todo a boa sala são: sofá, manta e almofadas. Estes três têxteis têm que combinar as cores, mas, sobretudo, devem ser confortáveis.

sofá branco e negro cômodo com gato preparado para ver uma maratona de séries

Foto via Pixabay

Conhece ShBarcelona?

O seu primeiro aliado para ver séries em casa: o sofá

O sofá pode ser tanto de várias peças como de uma só. E mais, não importa se você está acompanhado de alguém ou sozinho, a única coisa importante é que essa parte seja cômoda para você e se adapte ao seu corpo.

Contudo, se encontrar alguém que se adapte a você tanto quanto um sofá o faz naturalmente, chame os seus pais e amigos/as que você se casará. Além disso, se vocês compartilharem o mesmo gosto por maratonar séries, melhor ainda!

As almofadas: acompanhantes ideais para o seu corpo ou para tapar os olhos

As almofadas do sofá têm grande utilidade para ver uma maratona de séries em casa:

  • Comodidade: colocar as almofadas entre o seu corpo e o sofá fará com que tenha um ponto de conforto adicional
  • Liberar a tensão: a série dá medo ou é muito angustiante? Aperte as almofadas muito forte ou cubra os olhos com ela para não ver essa cena gore que deixará uma lembrança não muito agradável.
  • Descanso da sua cabeça: se o roteiro está sendo muito previsível, e ainda por cima você comeu tanto que já está começando a adormecer, é melhor fechar os olhos e curtir a comodidade da sua almofada para um cochilo. Logo, você já poderá ver outra vez o capítulo, não se preocupe.

A manta te servirá para manter o conforto

Por último, uma manta quentinha para se cobrir e curtir o calor do seu lar; ainda mais na época de vento e chuva que se aproxima. Para encontrar a combinação de cores perfeitas desta época do ano, recomendamos encarecidamente seguir estas 7 ideias para fazer em casa

2. Que uma má iluminação não o tire da história ✅

Por acaso você não apaga a luz quando uma série é de dar medo? As lâmpadas e pontos de luz de sua casa são muito importantes, já que te permitem entrar mais facilidade na atmosfera da história.

Uma boa recomendação é adaptar a iluminação ao momento da série. Utilize luzes artificias que possa acendar ou apagar, ou bem, emcontrar o meio-termo de alguma maneira. Experimente algo novo, como como velas ou lâmpadas inteligentes.

Não vamos dar dicas de séries para maratonar, mas se te interessa o gênero terror e você não cobriu os olhos com o travesseiro, além de curtir este silêncio assustador, a equipe do Esquire propõe uma excelente seleção.

Ambiente preparado para ver séries e filmes

Foto de Vecislavas Popa via Pexels

3. É tão importante curtir o som como o silêncio numa maratona de série ✅

Imagine o contexto: final de temporada, o protagonista corre até a saída iluminada da caverna depois de uma hora extenuante escapando por pouco dos malvados. Quando chega ao local esperado, em vez de escutar como a respiração acelerada se funde com os sutis cantos dos pássaros e a música apoteótica do final… aparece a todo o volume e em primeiro plano o escapamento de uma moto na rua. Final arruinado

Nós aconselhamos utilizar equipamentos de som envolventes ou até mesmo deixar a sala à prova de som com panéis de absorção de som utilizando têxteis como tapetes nas bordas das portas ou cortinas nas janelas. Você verá como o som muda completamente o capítulo. E você poderá, finalmente, soltar a tensão e curtir a fuga do nosso protagonista da caverna assustadora.

📌 O som surround de um Home Theater o transportará para além da sua sala a partir de vários locais onde estiver 
Controle e televisão: tudo pronto para assitir à Netflix

Foto via PixaBay

4. E o que beliscar entre os capítulos?

Está sozinho entre os capítulos? Aproveite este momento de prazer na intimidade da sua casa para comer umas deliciosas pipocas. Uma versão mais saudável é a edamame, a vagem verde que comemos nos restaurantes orientais como entrada antes do sushi. O edamame é uma lanchinho salgado e tão saudável como toda a verdura verde. O que mais se pode pedir?

Você também pode preparar uma porçãozinha. Tente a asa de frango com molho de mel e mostarda ou camarões ao pil pil, mas, por favor, tenha cuidado para não manchar o sofá!

Artigo recomendado: Tipos de lareira para decorar e aquecer o seu lar

Procure o imóvel que melhor que se adapte ao seu gosto por maratonar de séries ✅

Em ShBarcelona nos apaixona juntar a pessoa com o apartamento perfeito. Somos uma agência imobiliária de Barcelona que cuida de cada detalhe e queremos que o inquilino se sinta como em casa ao passar pela porta. Portanto, nós aconselhamos a quem nos contratam como tirar o máximo proveito de cada uma das habitações do imóvel de aluguel.

Todos os nossos imóveis de temporada estão equipados e mobiliados, eles são apartamentos ideais para viver e curtir desde o primeiro dia uma maratona de sua série favorita. Nesta página de apartamentos de aluguel em Barcelona você pode encontrar todos. Entre e filtre ao seu gosto!

Criança escondida entre os travesseiros do sofá da sala

Foto via Pixabay

Veja uma maratona de séries a menos que os seus filhos não o permitam.

Decoração de imóveis em Barcelona

E você? Como você prepara o seu apartamento para ver os capítulos de sua série favorita? Comente abaixo e compartilhe

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário