blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Informações sobre aluguel de apartamentos

Reforme seu apartamento para alugá-lo por um melhor preço

Sala de apartamento reformado
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Quando temos um imóvel e queremos alugá-lo, precisamos levar em conta uma série de fatores para que seu valor mensal seja o mais rentável possível para nós. Logicamente, um apartamento com reformas pendentes, instalações avariadas e aparelhos antigos ou inexistentes não nos dará o mesmo retorno financeiro que um reformado, com tudo para facilitar a vida dos futuros inquilinos.

Além disso, muitos inquilinos exigem um abatimento do preço do aluguel caso eles mesmos façam as reformas no imóvel. Com base nessas informações, este artigo de ShBarcelona mostra o que é necessário para reformar seu apartamento para alugá-lo por um melhor preço.

Artigo relacionado: Conselhos para alugar um apartamento turístico neste verão em Barcelona

Reforme seu apartamento e tenha mais rentabilidade

Cozinha reformada para aluguel de apartamento

Foto por Pixabay

Um dos segredos para o aumento do valor do aluguel de sua casa e a obtenção de maior rentabilidade é fazer uma pequena reforma. Confira, a seguir, um pequeno guia com dicas que te ajudarão na renovação do seu imóvel e, consequentemente, a obter um maior rendimento financeiro.

Instalações em perfeito estado

Em primeiro lugar, verifique as condições das instalações elétricas do apartamento. É básico que tanto os interruptores quanto as tomadas estejam em perfeito estado.

Também é importante verificar se as tubulações estão em perfeitas condições, e se as torneiras funcionam adequadamente. É recomendável que você veja se alguma delas goteja; se estiver pingando, conserte-a antes de mostrar o apartamento.

Dê preferência às lâmpadas mais econômicas

Substitua as lâmpadas ultrapassadas pelas de luz branca, a fim de iluminar melhor o ambiente e dar amplitude a ele. As lâmpadas de baixo consumo – led – são a melhor opção para substituir as antigas. Os bons números na fatura serão imediatos.

Pinte as paredes e dê um novo ar ao apartamento

Para que um imóvel tenha um melhor aspecto, uma das principais recomendações é pintá-lo. A fim de que sua casa tenha um estilo único, considere contar com o serviço de um profissional de reformas para dar um desenho mais estiloso à residência.

Caso, porém, você decida fazer isso por conta própria, dê preferência a cores claras, como a branca. Será uma aposta segura, e fará com que o imóvel pareça mais limpo e claro.

Artigo relacionado: É uma boa hora para investir em bens imóveis?

Apartamento mobiliado ou sem mobília

Quarto de apartamento reformado para aluguel

Foto por Pixabay

Apartamentos mobiliados são, de um modo geral, mais confortáveis ​​para o inquilino. Caso você decida alugar o apartamento com móveis, é essencial que eles estejam em boas condições.

Se quiser comprar móveis especialmente para decorar a propriedade, dê preferência às cores neutras, para que o apartamento seja o mais impessoal possível para que o inquilino.

Visitas, muito importantes

As visitas dos inquilinos são mais importantes do que podemos pensar. Faça um esforço para que elas sejam feitas de uma forma tranquila, sem interferências, de modo que o inquilino não se sinta pressionado. Outros detalhes que devem ser levados em conta, para que os potenciais inquilinos tenham a melhor impressão possível, são um bom cheiro no local e, se possível, um música relaxante.

Seguindo essas dicas, certamente você poderá alugar seu apartamento por um preço bem melhor, e mais rapidamente do que o planejado.

Tem outro conselho que possa ser adicionado à nossa lista?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário