blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Restaurantes e tapas

Melhores restaurantes em Horta-Guinardó

Escrito por Rodrigo

Barcelona pode ser definida por três palavras: cultura, beleza e culinária. Seus museus e lugares históricos, suas artes e sua gastronomia mediterrânea são irresistíveis cartões de visita para turistas e moradores. E por falar em pratos, destacaremos, neste artigo, alguns dos melhores restaurantes de Horta-Guinardó, um dos dez distritos da capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Horta-Guinardó

Restaurantes especializados em culinária mediterrânea

A proximidade com o Mediterrâneo sempre exerceu forte influência nos pratos das cozinhas catalãs. Confira, a seguir, dois dos mais destacados restaurantes do distrito de Horta-Guinardó especializados em culinária mediterrânea:

Restaurante Can Xus

A culinária mediterrânea é uma das marcas registradas dos restaurantes de Horta-Guinardó

Foto por Steph Matthews via Visual Hunt

O Can Xus é um dos mais tradicionais restaurantes de Horta-Guinardó. Sua estrutura física, constituída de pedra e madeira, conferem um ar rústico e agradável ao ambiente, permitindo que seus clientes possam degustar deliciosos pratos como se estivessem em uma fazenda. O restaurante oferece variados tipos de menu, e conta com um “Menu del Día”, correspondente ao prato do dia, que custa 11.50€. Algumas das especialidades deste restaurante são o Espaguete à Carbonara, o Camarão à Romana e a salada de presunto de Parma.

O Can Xus está situado na Carrer d’Horta, 41, e está aberto de terça a domingo, das 13 às 16h.

Restaurante Can Cortada

Trata-se de um dos restaurantes com mais história e maior comodidade de Barcelona. Assim como o Can Xus, o restaurante Can Cortada tem ares bastante rústicos, pois ocupa um espaço que, originalmente, tem mais de 900 anos de existência.

O menu do Can Cortada não é tão variado quanto o de outros restaurantes, mas a qualidade de seus pratos compensa qualquer desvantagem numérica. Vale a pena destacar, por exemplo, a Esqueixada de Bacalhau, a paella de frutos do mar, carnes e verduras grelhadas e as saborosíssimas sobremesas.

O Can Cortada está localizado na Av. de l’Estatut de Catalunya.

Artigo relacionado: Restaurantes de culinária japonesa em Barcelona

Restaurantes alternativos de Horta-Guinardó

O espaço para a alimentação vegetariana é garantido em alguns restaurantes de Horta-Guinardó

Foto por Lablascovegmenu via Visual Hunt

Caso você prefira, essencialmente, os pratos compostos por verduras, legumes e cereais, certamente apreciará os restaurantes Miquetes Màgiques e o La Vitamínica d’Horta.

O Miquetes Màgiques é um restaurante especializado na alimentação macrobiótica. Cheios de nutrientes e cores, seus pratos mais destacados, que combinam cereais, verduras e legumes, são o Plat Miquetes e a sopa de verduras.

Para degustar pratos deliciosos e essencialmente feitos para o equilíbrio da nossa saúde, vá ao Miquetes Màgiques, situado na Carrer del Trobador, 20. O restaurante está aberto de segunda a sexta, das 13h às 16h.

No La Vitamínica d’Horta, você se deparará com uma irresistível oferta vegetariana. Alguns de seus pratos são a polenta gratinada com verduras, o arroz à la cubana, a sopa de cenoura e a torta de verduras. O grau de satisfação com restaurante pode ser comprovado neste endereço.

O La Vitamínica d’Horta está localizado na Passeig de Maragall, 413.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de idiomas.

Deixe um comentário