blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Restaurantes e tapas

Melhores restaurantes em Horta-Guinardó

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Barcelona pode ser definida por três palavras: cultura, beleza e culinária. Seus museus e lugares históricos, suas artes e sua gastronomia mediterrânea são irresistíveis cartões de visita para turistas e moradores. E por falar em pratos, ShBarcelona destaca, neste artigo, alguns dos melhores restaurantes de Horta-Guinardó, um dos dez distritos da capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Horta-Guinardó

Restaurantes especializados em culinária mediterrânea

A proximidade com o Mediterrâneo sempre exerceu forte influência nos pratos das cozinhas catalãs. Confira, a seguir, dois dos mais destacados restaurantes do distrito de Horta-Guinardó especializados em culinária mediterrânea:

Restaurante Can Xus

A culinária mediterrânea é uma das marcas registradas dos restaurantes de Horta-Guinardó

Foto por Visual Hunt

O Can Xus é um dos mais tradicionais restaurantes de Horta-Guinardó. Sua estrutura física, constituída de pedra e madeira, conferem um ar rústico e agradável ao ambiente, permitindo que seus clientes possam degustar deliciosos pratos como se estivessem em uma fazenda. O restaurante oferece variados tipos de menu, e conta com um «Menu del Día», correspondente ao prato do dia, que custa 12.50€. Algumas das especialidades deste restaurante são o Espaguete à Carbonara, o Camarão à Romana e a salada de presunto de Parma. O Can Xus está situado na Carrer d’Horta, 41.

Restaurante Can Cortada

Trata-se de um dos restaurantes com mais história e maior comodidade de Barcelona. Assim como o Can Xus, o restaurante Can Cortada tem ares bastante rústicos, pois ocupa um espaço que, originalmente, tem mais de 900 anos de existência.

O menu do Can Cortada não é tão variado quanto o de outros restaurantes, mas a qualidade de seus pratos compensa qualquer desvantagem numérica. Vale a pena destacar, por exemplo, a esqueixada de bacallà, a paella de frutos do mar, carnes e verduras grelhadas e as saborosíssimas sobremesas. O Can Cortada está localizado na Av. de l’Estatut de Catalunya.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Restaurantes alternativos em Horta-Guinardó

O espaço para a alimentação vegetariana é garantido em alguns restaurantes de Horta-Guinardó

Foto por Visual Hunt

Caso você prefira, essencialmente, os pratos compostos por verduras, legumes e cereais, certamente apreciará os restaurantes Miquetes Màgiques e o La Vitamínica d’Horta.

O Miquetes Màgiques é um restaurante especializado na alimentação macrobiótica. Cheios de nutrientes e cores, seus pratos mais destacados, que combinam cereais, verduras e legumes, são o Plat Miquetes e a sopa de verduras. Para degustar pratos deliciosos e essencialmente feitos para o equilíbrio da nossa saúde, vá ao Miquetes Màgiques, situado na Carrer del Trobador, 20.

No La Vitamínica d’Horta, você se deparará com uma irresistível oferta vegetariana. Alguns de seus pratos são a polenta gratinada com verduras, o arroz à la cubana, a sopa de cenoura e a torta de verduras. O grau de satisfação com restaurante pode ser comprovado neste endereço. O La Vitamínica d’Horta está localizado na Passeig de Maragall, 413.

Já frequentou algum desses restaurantes? Aprova sua comida?

Melhores restaurantes em Horta-Guinardó
5 (100%) 1 vote[s]

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário