blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

O Mercado de Encants

Escrito por Rodrigo

O mapa turístico de Barcelona tem caminhos que nos levam a lugares com muita história e curiosidades. No entorno de La Plaça de les Glòries, por exemplo, existe um mercado com encantos para todos os gostos.

Trata-se do Mercado de Encants (Mercat dels Encants, em catalão), um dos mais antigos do continente europeu, e de grande importância e prestígio na Catalunha.

Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá um pouco da história do Mercado de Encants, e saberá, também, o que o diferencia de outros tradicionais mercados, que também fazem parte do mapa turístico de Barcelona.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: Supermercados latinos em Barcelona

Um símbolo mercantil de Barcelona

De acordo com o livro Els Encants i la Fira de Bellcaire – Imatge i història de Barcelona, o Mercat dels Encants tem seu início datado do século XIV, época medieval. Ao longo de seus quase oito séculos de existência, o Mercado de Encants esteve em diversos locais, assentando-se na região de La Plaça de les Glòries em 1928.

Imóveis para alugar em Barcelona

O caráter itinerante do mercado esteve muito ligado, entre os séculos XIX e XX, às transformações de remodelação urbana pelas quais passava Barcelona. Um grande exemplo dessas mudanças foi a própria criação da La Plaça de les Glòries, no distrito de Eixample, idealizada pelo urbanista Ildefons Cerdà.

A história secular do els encants barcelona

Foto por Visual Hunt

Atualmente, após episódios que envolveram incêndios e acordos para a reestruturação e uma definitiva localização do mercado, o Mercat dels Encants possui uma estrutura física bastante moderna, ampla e arquitetonicamente singela. Apesar das mudanças, o Mercado de Encants conserva a essência democrática que o levou a ser um dos principais mercados de Barcelona e da Catalunha.

Artigo relacionado: Compras de alimentos saudáveis nos mercados de Barcelona

O que é vendido no Mercado de Encants?

Ir ao Mercado de Encants não é uma experiência qualquer, ainda que seja bastante popular. Para comprar frutas, verduras, legumes e ingredientes típicos da culinária mediterrânea, vá ao La Boqueria, por exemplo. Entretanto, o Mercat dels Encants é famoso por ser um mercado de antiguidades. Portanto, espere encontrar produtos de segunda mão como eletrodomésticos, calçados, peças de decoração, brinquedos, artesanatos e coleções.

No Mercado de Encants, você encontrará muitas peças raras e antigas

Foto por Visual Hunt

Uma das grandes peculiaridades do Mercado de Encants talvez sejam as subhastes. Uma subhasta é um leilão. Às sete horas da manhã das segundas, quartas e sextas, são feitos leilões no mercado, cujos principais participantes são os colecionadores. Portanto, caso você ame peças raras e antigas, sabe, agora, onde adquiri-las.

O Mercado de Encants também nove espaços para alimentação, onde poderá provar deliciosos pratos da tradicional culinária mediterrânea. Na parte superior do mercado, existem outros estabelecimentos alimentícios, que formam a Street Food do Mercat dels Encants. O que espera para passar umas proveitosas horas lá? O Mercado de Encants está situado na Carrer de los Castillejos, 158.

Conhece ShBarcelona?

O que acha do Mercat de Encants?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário