blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

O Mercado de Sant Antoni

Escrito por Rodrigo

O principal mercado do bairro de Sant Antoni é um verdadeiro ícone da arquitetura e da história de Barcelona, e depois de nove anos de reformas, foi reinaugurado em maio de 2018. Neste artigo de ShBarcelona, vocês conhecerão um pouco da história do Mercado de Sant Antoni, bem como de seu funcionamento e, logicamente, saberão das novidades deste que é um dos mais antigos mercados de Barcelona.

Artigo relacionado: La Boqueria, o mercado mais famoso de Barcelona

O maior mercado de Barcelona

O Mercado de Sant Antoni, além de ser o maior, é um dos mais antigos de Barcelona

Foto por Visual Hunt

O Mercado de Sant Antoni, projetado pelo arquiteto Antoni Rovira i Trias, foi inaugurado em 1882, três anos após o início de sua construção. Trata-se do maior mercado de Barcelona, e suas atividades giram ao redor de suas três divisões: Encants de Sant Antoni, o Mercat de Menjar Fresc e o Mercat Dominical.

O Encants de Sant Antoni é especializado no comércio de produtos para o lar, roupas, calçados, bijuterias e bolsas. O Mercat de Menjar Fresc tem como especialidade o comércio de alimentos e bebidas. Entre os destaques, estão as frutas, verduras, carne e pescado.

O terceiro setor comercial do Mercado de Sant Antoni é o Mercat Dominical, conhecido por ser um espaço que privilegia a cultura por meio da troca e venda. Todos os domingos, milhares de pessoas marcam presença por lá. O Mercat Dominical é, na verdade, uma grande feira com características de cebo, onde pode-se comprar livros, jogos, gibis, coleções de figurinhas, discos de música e filmes.

Artigo relacionado: O Mercado de Encants

O que mudou no Mercado de Sant Antoni

O novo Mercado de Sant Antoni terá mais e maiores espaços à disposição da comunidade local

Foto por Visual Hunt

O novo Mercado de Sant Antoni conta, desde maio de 2018, com novas instalações e serviços. A reforma do edifício foi acompanhada por uma grande mudança na logística urbana ao redor, que promoveu a melhoria do fluxo nas ruas de Tamarit e Comte Borrell. Sua nova área comercial tem mais de 5000 metros quadrados. De acordo com o responsável pelo setor de Comércio e Mercados do distrito de Eixample, Agustí Colom, o Mercat de Sant Antoni passa a ser o mercado mais moderno de Barcelona. O Mercado de Sant Antoni conta, agora, com 226 estabelecimentos, e tem uma superfície total de 53.388 metros quadrados. O novo mercado está situado na Carrer del Comte Urgell, 1.

Já visitaram o Mercat de Sant Antoni?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário