blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Descobrir

O Mercado de Sant Antoni

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O principal mercado do bairro de Sant Antoni é um verdadeiro ícone da arquitetura e da história de Barcelona. Atualmente, encontra-se em fase final de reconstrução, e sua reinauguração está prevista para o mês de abril de 2018. Entretanto, suas principais atividades seguem a todo vapor!

Neste artigo, vocês conhecerão um pouco da história do Mercado de Sant Antoni, bem como de seu funcionamento. Além disso, vocês saberão o que podem esperar, ao término das reformas, deste que é um dos mais antigos mercados de Barcelona.

Artigo relacionado: La Boqueria, o mercado mais famoso de Barcelona

O maior mercado de Barcelona

O Mercado de Sant Antoni, além de ser o maior, é um dos mais antigos de Barcelona

Foto por sitamet via Visual Hunt

O Mercado de Sant Antoni, projetado pelo arquiteto Antoni Rovira i Trias, foi inaugurado em 1882, três anos após o início de sua construção. Trata-se do maior mercado de Barcelona, e suas atividades giram ao redor de suas três divisões: Encants de Sant Antoni, o Mercat del Fresc e o Mercat Dominical.

O Encants de Sant Antoni, localizado provisoriamente na Ronda de Sant Antoni, é especializado no comércio de produtos para o lar, roupas, calçados, bijuterias e bolsas. O Mercat del Fresc, também situado na Ronda de Sant Antoni, tem como especialidade o comércio de alimentos e bebidas. Entre os destaques, estão as frutas, verduras, carne e pescado.

O terceiro setor comercial do Mercado de Sant Antoni é o Mercat Dominical, conhecido por ser um espaço que privilegia a cultura por meio da troca e venda. Todos os domingos, milhares de pessoas marcam presença por lá. O Mercat Dominical é, na verdade, uma grande feira com características de cebo, onde pode-se comprar livros, jogos, gibis, coleções de figurinhas, discos de música e filmes. O Mercat Dominical de Sant Antoni está localizado na Carrer del Comte d’Urgell, 1.

Artigo relacionado: O Mercado de Encants

O novo Mercado de Sant Antoni

O novo Mercado de Sant Antoni terá mais e maiores espaços à disposição da comunidade local

Foto por william veerbeek via Visual Hunt

O novo Mercado de Sant Antoni contará, a partir de abril de 2018, com novas instalações e serviços. A reforma do edifício está acompanhada por uma grande mudança na logística urbana ao redor, que promoverá a melhoria do fluxo nas ruas de Tamarit e Comte Borrell, além da criação de uma praça de dois mil metros quadrados.

Os antigos e novos visitantes do Mercado de Sant Antoni se depararão, também, com uma grande estrutura formada por quatro vãos metálicos, que sediarão as atividades do mercado dominical.

Além dessas novidades, o Mercado de Sant Antoni vai contar com um espaço de 700 metros quadrados, multifuncional e aberto à comunidade local. De acordo com os responsáveis pelas reestruturações, esse espaço terá como destaque uma sala para aulas de culinária.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por: Oh-Barcelona.com via Visual Hunt

O Mercado de Sant Antoni
4 (80%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário