blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Os melhores lugares para tapas em Sarrià-Sant Gervasi

Escrito por Rodrigo

Associar Barcelona à culinária é fácil; o difícil é escolher apenas um restaurante ou bar para degustar seus deliciosos pratos e aperitivos. Basta lermos qualquer cardápio para nos darmos conta da extensa variedade de opções. Neste artigo, ShBarcelona faz uma viagem gastronômica por um dos menores distritos de Barcelona. Apresentaremos a vocês os melhores lugares para tapas em Sarrià-Sant Gervasi. Caso tenham alguma outra recomendação, compartilhem conosco!

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Sarrià-Sant Gervasi

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Inseparáveis tapas e pinchos

De acordo com a terminologia ligada aos aperitivos servidos em Barcelona, os pinchos, de origem basca, são aperitivos servidos, geralmente, com um pedaço de pão, e com um palito para espetarmos o aperitivo. Por outro lado, uma tapa é um aperitivo que é servido sobre um prato, e é acompanhado por uma bebida.

Sarrià-Sant Gervasi é um distrito com deliciosas tapas e pinchos

Foto por Visual Hunt

Encontre o apartamento ideal com ShBarcelona

Diferenças à parte, confiram as seguintes sugestões de lugares para um bom aperitivo:

Els Pinxus

O Els Pinxus é uma das melhores opções em Sarrià-Sant Gervasi para quem gosta não apenas das tapas, mas também dos pinchos. O cardápio do Els Pinxus oferece diversas opções de primeiro prato, segundo prato e de sobremesas e bebidas, como podem ver neste menu.

Vale a pena destacar o excelente tratamento oferecido aos clientes, e sobretudo, o ambiente leve e acolhedor. Em suma, um excelente local para uma descontraída reunião com os amigos e uma deliciosa degustação das melhores tapas de Barcelona. O Els Pinxus está situado na Carrer de Marià Cubí, 81. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp.

 

El Quatre

Caso vocês busquem um lugar que ofereça maior privacidade e informalidade, o El Quatre é a grande sugestão. O sabor e variedade de tapas e pinchos não decepciona, bem como o serviço prestado. O El Quatre, que reúne o melhor da culinária catalã e o da culinária basca, está localizado na Carrer de Ricardo Calvo, 4.

Artigo relacionado: Conheça o El Nacional

As tapas mais clássicas

Confiram, a seguir, os dois melhores restaurantes de Sarrià-Sant Gervasi especializados, unicamente, em tapas.

Bambarol

O Bambarol é um bar e restaurante com uma oferta de tapas não muito extensa, mas sedutora o suficiente para fazer com que qualquer cliente passe por lá mais de uma vez. Algumas de suas estrelas são o presunto ibérico, o salmão marinado, as patatas bravas e os croquetes de presunto ibérico.

As patatas bravas são uma das tapas preferidas dos clientes de Sarrià-Sant Gervasi

Foto por Visual Hunt

Como sobremesas, vale a pena degustar o cheesecake e o brownie com caramelo. O Bambarol tem a disposição, também, uma interessantíssima seleção de vinhos. O bar e restaurante Bambarol está situado na Carrer de Santaló, 21.

Casa Tejada

O Casa Tejada é um dos símbolos de Sarrià-Sant Gervasi. A tradição de suas tapas teve início em 1964, e desde então, conserva sua atmosfera familiar. O restaurante foi fundado por dois homens, sendo um deles o ex-jogador de futebol Justo Tejada, que defendeu as cores do FC Barcelona na década de 50.

Os melhores apartamentos estão no ShBarcelona

O menu do Casa Tejada inclui delícias como camarões à romana, croquetes de presunto, patatas bravas, tacos de atum e a carne de vitela. As trufas de chocolate e a crema catalana são duas excelentes sugestões de sobremesa. Aberto de segunda a domingo, o restaurante Casa Tejada está localizado na Carrer del Tenor Viñas, 3.

Já provou as tapas de Sarrià-Sant Gervasi? 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário