blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Onde comprar um bom vinho em Barcelona

Imagem de garrafas de vinho
Escrito por Rodrigo

Tinto? Branco? Suave ou seco? Para cada paladar, um tipo de vinho. Quaisquer que sejam as preferências dos consumidores e degustadores profissionais, há uma verdade incontestável: uma moderada dose de vinho representa um toque de classe, um perfeito complemento para uma refeição especial. Além disso, a ingestão da bebida traz formidáveis benefícios para nossa saúde.

Como todo item de colecionadores, um vinho engarrafado pode ter um valor incalculável. Uma boa enoteca reúne centenas dessas raridades que, quanto mais antigas forem, mais agradáveis ao paladar se tornam.

Neste artigo, ShBarcelona conta um pouco sobre a história do vinho, e mostra onde comprar um bom vinho em Barcelona. Existem diversos locais, como restaurantes e bares, onde são servidos vinhos de destacada categoria. Entretanto, ter a sua própria garrafa de vinho fará com que seus próximos encontros tenham uma inconfundível marca: a sua! Que tal dar um toque de classe aos seus dias de hospedagem turística na capital da Catalunha?

Artigo relacionado: Uma tradição na moda

Um pouco sobre a história do vinho

Representação de Baco, o deus do vinho e dos prazeres

Foto por Antonio Marín Segovia via Visual Hunt

O vinho é uma bebida com uma incrível variedade de associações. Na Idade Antiga, o vinho era considerado a bebida dos deuses, tal qual o chocolate, pelos Astecas.

O cunho sagrado desta bebida está ligado a Baco, também conhecido como o deus do vinho e dos prazeres. Na Grécia antiga, eram comuns as celebrações que cultuavam o deus Baco.

Essas festas, que contavam com danças, uma farta presença de vinhos e mulheres com vestimentas sensuais, passaram a ser denominadas bacanais. O simbolismo religioso do vinho está associado, também, a Jesus Cristo, sendo um dos principais símbolos da Páscoa.

Atualmente, o vinho não possui a aura sagrada de outrora. Acessível a todas as camadas sociais, é uma das bebidas mais consumidas no planeta, seja em um lugar requintado, ou mesmo à beira de uma piscina improvisada no quintal.

O valor de um vinho depende de vários fatores. Sem o mistiscismo divino da antiguidade, uma garrafa de vinho tem seu preço determinado, basicamente, pelos ingredientes utilizados e processos de produção. Nesta lista, você terá uma noção de quais são, hoje, os mais valorizados vinhos do mundo.

Artigo relacionado: As melhores “terrazas” de Poble Sec

Comprando um bom vinho em Barcelona

Depois de saber um pouco mais sobre o vinho e sua história, chegou o momento de saber onde comprar um bom vinho em Barcelona. Recomendamos duas vinotecas:

El Petit Celler

A vinoteca Vila Viniteca, uma das mais conhecidas de Barcelona

Foto por jlastras via Visual Hunt

Na vinoteca El Petit Celler, você terá acesso a um sortido catálogo de vinhos procedentes de diversas regiões da Catalunha, Espanha e outros países. As compras podem ser feitas pelo próprio site.

O frete é gratuito para os clientes da cidade de Barcelona e de Manresa. Para os clientes das demais regiões da província de Barcelona, o envio do produto custará 50€. O Petit Celler está situado na Carrer de Beethoven, 8, no distrito de Sarrià-Sant Gervasi.

Vila Viniteca

A Vila Viniteca é outra famosa vinoteca de Barcelona. Fundada em 1932, esta vinoteca conta com uma espécie de área gourmet, onde é possível degustar um bom vinho e o que de melhor oferece a gastronomia catalã.

Assim como a Petit Celler, a Vila Viniteca tem à disposição o serviço de compras online. Para aquisições que superem o valor de 120€, o frete será gratuito (condição válida para qualquer região da Espanha peninsular). A Vila Viniteca está localizada na Carrer dels Agullers, 9.

Já comprou alguma garrafa de vinho nestas vinotecas de Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário