blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os melhores restaurantes

Os 5 melhores bares de tapas em Barceloneta

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Que outro bairro, entre todos os que constituem os dez distritos de Barcelona, poderia ser mais adequado do que Barceloneta para umas boas tapas? O mais novo dos quatro bairros de La Ciutat Vella é privilegiado pelo mar, e tem ótimos restaurantes, discotecas e bares. Em outras palavras, Barceloneta é o lugar ideal para quem gosta de descanso, comida simples e gostosa, e estilo.

Neste artigo, trazemos uma lista dos 5 melhores bares de tapas em Barceloneta. Caso conheça outro que seja tão bom quanto as nossas sugestões, envie-nos seus comentários.

Artigo relacionado: Bairros de Barcelona: La Barceloneta

La Bombeta

O La Bombeta é um dos melhores bares de tapas de Barceloneta e de toda Barcelona

Foto por hollywoodsmile310 on Visual Hunt

As bombes são as tapas típicas do bairro de Barceloneta. Elas são aperitivos feitos de batata, carne e molho. Bastante deliciosas, fazem sucesso absoluto entre seus consumidores. Logicamente, elas são uma das estrelas do La Bombeta, um bar com um ambiente bastante informal, e cujo atendimento aos clientes supera todas as expectativas. Os pescados e frutos do mar são outro ícone desse bar, e como não poderia ser diferente, satisfazem notavelmente o paladar.

O que está esperando para degustar essas delícias de Barceloneta? O bar La Bombeta está situado na Calle de la Maquinista, 3.

La Cova Fumada

O La Cova Fumada é outro bar de ida obrigatória para quem estiver a passeio por Barceloneta. Ambiente simples e agradável, tapas feitas com produtos frescos, bom atendimento e aquele sabor de “quero mais, voltarei logo”. Há três tapas que devem ser provadas: as bombes, as lulas grelhadas e as sardinhas. Muita água na boca!

Imagine você e seus amigos, depois de uma volta pela praia, passando um tempo em um bar como esse. Que prazeroro, não? Então deixe de imaginar, e vá ao La Cova Fumada, que está localizado na Carrer del Baluart, 56.

Artigo relacionado: Os melhores restaurantes em Barceloneta

Jai-Ca

Qual é o seu bar de tapas preferido de Barceloneta?

Foto por katherineprice on Visual Hunt

O Jai-Ca tem uma tradição que começou a ser construída em 1955. São mais de 60 anos servindo tapas de altíssima qualidade e variedade, e sendo um típico ponto de encontro dos torcedores do FC Barcelona. Entre as tapas servidas, estão as de frutos do mar, como as sardinhas em molho escabeche e camarões fritos; tapas frias, como saladas; e tapas quentes, como batatas fritas, bombes e tortilla de patatas. As sobremesas, como a crema catalana, fecham a refeição com chave de ouro.

O Jai-Ca está situado na Carrer de Ginebra, 13.

Cal Chusco

Alguns bares de Barcelona, da Catalunha e da Espanha são chamados de “bares de barrio“. Ou seja, são aqueles bares onde nos sentimos como se estivéssemos em casa, onde todos nos conhecem, fazem parte da nossa vida. O Cal Chusco é um bar assim. É aquele bar onde comer deliciosos aperitivos e tomar uma cervejinha são experiências simples, mas marcantes. Saladas bem frescas, incríveis pescados, uma paella inigualável, batatas fritas espetaculares… Tudo isso você encontrará no Cal Chusco, um típico bar de Barceloneta, localizado na Carrer de l’Almirall Aixada, 5. Bom apetite!

Segons Mercat

Nossa lista de sugestões de bares de tapas em Barceloneta termina com o Segons Mercat, um restaurante especializado em pescados e frutos do mar. Além de sensacionais tapas fritas, saladas, peixes e pratos de arroz, o restaurante possui uma lista de sugestões de café da manhã. Tampouco faltam opções de sobremesa e de vinhos.

O Segons Mercat, premiado pela Guia Michelin, está situado na Carrer de Balboa, 16.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por EssG on Visual Hunt

Os 5 melhores bares de tapas em Barceloneta
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Além de escrever e traduzir, Rodrigo ensina três idiomas: inglês, catalão e espanhol.

Deixe um comentário