blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Melhores livrarias de Poblenou

Imagem de livros em uma livraria
Escrito por Rodrigo

O que é a leitura? Ler pode ser uma mera atividade que consista em fazer as retinas registrarem letras, palavras e frases escritas em páginas impressas ou digitais. Ler pode ser, também, adentrar uma nave para uma viagem com idas e vindas entre passado, presente e futuro

. Ler em Barcelona, porém é algo a mais. Neste artigo de ShBarcelona, você vai conhecer as melhores livrarias de Poblenou, um dos bairros do distrito de Sant Martí. Caso tenha alguma outra sugestão, compartilhe-a conosco!

Artigo relacionado: Onde comprar livros em Barcelona

Livraria Etcètera

Imagem de livros à venda

Foto por Visual Hunt

A livraria Etcètera tem uma tradição de quase quatro décadas em Poblenou. Existem dois grandes motivos para que esta livraria seja uma verdadeira referência no bairro: a exemplar atenção dada aos clientes e as clínicas recomendações de leitura.

Nela, encontramos livros para todos os gostos, apesar de ser uma livraria de pequenas dimensões.

As atividades da Etcètera não se restringem à mera venda de obras. A livraria se responsabiliza pela organização de apresentações infantis, conferências e conversas que têm como objetivo a apresentação de um novo título literário.

As atividades são realizadas em espaços culturais como o Casal de Barri del Poblenou e a Biblioteca Poblenou.

A livraria Etcètera está situada na Carrer de Llull, 203.

Livraria La Petita

A livraria La Petita é especializada em literatura infanto-juvenil. Entretanto, também é possível encontrar livros escritos sobre relacionamento entre pais e filhos.

Nesta livraria, as crianças podem sentar-se a mesinhas com cadeirinhas coloridas, e assim, podem passar um tempo desenhando e pintando enquanto seus pais escolhem livros.

A La Petita é, acima de tudo, uma livraria dedicada ao exercício da cultura e ao constante incentivo à leitura. De forma periódica, organiza oficinas de leitura de contos com a participação de seus autores, e conversas com representantes do mundo literário relacionadas a temas presentes na literatura infantil.

A livraria La Petita está localizada na Carrer de Marià Aguiló, 115.

Artigo relacionado: Onde comprar livros de segunda mão em Barcelona

Livraria Nollegiu

Imagem de vários livros um ao lado do outro

Foto por Visual Hunt

A livraria Nollegiu, muito mais do que dedicar-se a vender livros, é um centro literário que respira atividades culturais. Tal como a livraria Etcètera, a Nollegiu organiza conferências para apresentações de novos títulos. Além disso, são muito comuns a realização de cursos literários e recitais de poesia.

Os livros da Nollegiu atendem a todos os públicos. Caso não saibamos muito bem sobre a temática de um livro, ou queiramos alguma sugestão de leitura, podemos contar com o excelente atendimento dos vendedores.

A livraria Nollegiu está situada na Carrer Pons i Subirà, 3.

Já comprou em alguma dessas livrarias?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário