blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Onde comer uma boa tortilla de patatas em Barcelona

Escrito por Rodrigo

A culinária é um universo cheio de possibilidades. Uma receita não precisa ser complexa para cair em nosso gosto. Muitas vezes, um simples prato, aquele que fazia parte das refeições de uma infância humilde, se torna inesquecível para o paladar, nos emociona. Esse é o caso da tortilla de patatas. A simplicidade do seu preparo é tão evidente quanto seu delicioso sabor.

Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde comer uma boa tortilla de patatas em Barcelona. Caso conheça outro local, e queira compartilhá-lo conosco, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Carrer Blai, a rua das tapas de Barcelona

Les Truites

Um dos pratos mais apreciados na Espanha: Tortilla

Foto por GutundTasty via Visual Hunt

O Les Truites é um restaurante que une o rústico ao moderno em seu ambiente, e simplicidade à variedade no preparo das deliciosas tortillas de patatas (truites, em catalão). São tortillas simples, como as que têm ovos e batatas como base, e outras mais autorais, como as feitas com caviar. Além de degustá-las no próprio restaurante, os clientes têm a opção de encomendá-las.

Apesar de as grandes estrelas do Les Truites serem os mais de 180 tipos de tortillas produzidas desde 1978, o restaurante conta com um menu que têm três especialidades, diferentes entradas, pratos principais, sobremesas caseiras e uma seleção de vinhos.

O restaurante Les Truites está situado na Carrer d’Arimon, 22.

La Ceba

Localizado no bairro de Gràcia, o La Ceba tem mais de 30 anos de tradição no preparo de tortillas de patatas. Tanto tempo de funcionamento é explicado pela comodidade encontrada no local, atendimento cortês e pratos bem preparados. Os amantes da culinária mediterrânea certamente vão se deliciar com o bacalhau gratinado, o pão com tomate e a esqueixada de bacalao, preparados com a maestria que se espera da cozinha local. Os ovos fritos com batatas e presunto também são maravilhosos!

O La Ceba está localizado na Carrer de la Perla, 10.

Artigo relacionado: Brunch em Barcelona

Flash Flash

Tortilla é um prato que faz parte da alimentação espanhola

Foto por Schnauzer via Visual Hunt

Criado em 1969, o Flash Flash se distancia do convencionalismo da maioria dos restaurantes. Sua decoração, cujas únicas cores são o preto e branco, mostra figuras e formas que dão uma eterna modernidade ao ambiente.

Apesar de aparecer na lista dos lugares onde podemos comer uma boa tortilla de patatas (mais de 50 variedades), o Flash Flash é famoso, também, por suas fabulosas saladas, sopas, carnes e sobremesas. E sobre os mais de cinquenta tipos de tortilla, é preciso destacar as de verduras e pescado. Simplesmente incríveis!

O restaurante Flash Flash está situado na Carrer de la Granada del Penedès, 25.

El Raïm

O El Raïm é o lugar para os devotos de boas tortillas de patatas e outras tapas. Este clássico de Barcelona, com mais de 30 anos em atividade, é conhecido por sua Tortilla de Patatas de 40 Huevos, eleita a melhor da cidade.

No menu do El Raïm, você poderá escolher entre diferentes tipos de tortillas, saladas, hambúrgueres, aperitivos e sanduíches com ingredientes típicos da gastronomia mediterrânea. Em outras palavras, você terá uma experiência agradabilíssima no popular mundo do tapeo.

O bar El Raïm está localizado na Carrer de Muntaner, 75.

Já comeu tortilla de patatas nesses lugares? O que achou?

* Foto principal por xurde on Visual Hunt

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário