blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Quando queremos fazer uma boa refeição, temos duas opções: comer em nossa própria casa, ou ir a um bar ou restaurante. A segunda opção é mais socializadora e gostosa, já que existem muito mais opções de petiscos e pratos, e podemos saboreá-los acompanhados por nossos amigos, familiares e outros conhecidos.

Para quem está em Barcelona há um bom tempo, isso faz mais sentido ainda. O motivo principal é o sabor e o cheiro característicos dos pratos servidos na capital catalã. Portanto, escolher um local para nos deliciarmos com o gosto da culinária catalã ou argentina, por exemplo, não é fácil. Entretanto, todos temos aquele lugar em que nos sentimos mais cômodos, pois o serviço é ótimo, o ambiente é melhor ainda, e a comida é fantástica.

Quem mora em Barcelona há mais tempo, seja estrangeiro ou não, tem um restaurante ou bar preferido. O objetivo de ShBarcelona, neste artigo, é mostrar aos turistas e novos moradores da cidade alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona. Caso vocês tenham outras recomendações, enviem-nos um comentário.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: Os melhores restaurantes em Barceloneta

Cal Pep

Sabem o porquê de Cal Pep ser um dos restaurantes mais frequentados de Barcelona? O segredo está na contínua mudança no cardápio. Em Cal Pep, você sempre saboreará pratos feitos com produtos frescos e adequados a cada época do ano. Cal Pep tem paixão pela culinária mediterrânea, algo que vemos em sua rica oferta de tapas, saladas, sopas, frutos do mar, pescados, sopas e carnes.

Cal Pep é, sem dúvida, um dos mais frequentados restaurante de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Outra razão que explica o sucesso de Cal Pep é a forma como somos atendidos. Logicamente, trata-se de um elemento obrigatório em todo estabelecimento, mas em Cal Pep, a excelência no atendimento é realmente algo a ser levado em conta.

O restaurante Cal Pep está situado no bairro de El Born, na Plaça de les Olles, 8.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Blai Tonight

O Blai Tonight é um dos bares da famosa rua das tapas de Barcelona, a Carrer Blai. As tapas e os pintxos sempre são frescos, e seus preços são acessíveis para todos os bolsos. Seja para uma reunião com os colegas de trabalho após o expediente, ou uma saída com a família durante o fim de semana, o Blai Tonight sempre será uma das melhores opções para a degustação de bons petiscos e uma boa cervejinha.

Esse tradicional bar de tapas e pintxos do bairro de Poble Sec está localizado na Carrer de Blai, 23.

La Bombeta

É difícil encontrar um bar no bairro de La Barceloneta que não agrade. Entretanto, é fácil identificar aqueles que são mais frequentados. Um deles é o La Bombeta, um dos 5 melhores bares de tapas do bairro mais jovem do distrito de Ciutat Vella.

Fazendo jus à tradição que têm os bares de culinária mediterrânea, o La Bombeta é conhecido pelo frescor de seus aperitivos, ambiente acolhedor e amigável, e acima de tudo, por sua especialidade: as bombes, que são deliciosas combinações de batata com carne e molho. Uma receita simples, mas explosiva para o nosso paladar.

Para comprovar o que foi dito, vá ao La Bombeta, situado na Carrer de la Maquinista, 3. Bon profit!

Artigo relacionado: Bares históricos do século XIX

Bodega Biarritz 1881

O bar Bodega Biarritz 1881 é uma das joias do bairro Gótico, e suas especialidades são as tapas e os pintxos. As opções de seu menu não são diferentes quando comparadas às de outros bares (presunto ibérico, queijo manchego, tortilla de patatas, lulas, espetinhos de frango etc), mas é o sabor de tudo isso que marca a diferença.

 

Além disso, jogam a favor do bar o exemplar e simpático atendimento, e a música de fundo. Em outras palavras, estamos falando de um dos melhores bares de Barcelona, e portanto, um dos mais frequentados.

O bar Bodega Biarritz tem uma das melhores seleções de tapas e pintxos de Barcelona, sendo, por isso, um dos mais frequentados

Foto por Visual Hunt

O Bodega Biarritz 1881 está localizado na Carrer del Vidre, 8.

Cera 23

O restaurante de cozinha galega Cera 23 abriu suas portas no bairro de El Raval em 2001. Uma das primeiras coisas deste restaurante que nos impressiona é a sua decoração interna. O ambiente ganha um tom rústico por causa de suas paredes de pedra, decoradas com pequenas telas com pinturas.

A comida é igualmente chamativa, tanto pela beleza de sua arrumação no prato como pelo sabor. O menu do Cera 23 inclui opções de primeiros e segundos pratos, deliciosas guarnições e sobremesas imperdíveis.

O restaurante Cera 23 está situado na Carrer de la Cera, 23.

El Xampanyet

Terminamos nosso passeio gastronômico indo a um bar fundado em 1929, e situado ao lado do Museu Picasso. O El Xampanyet é sinônimo de boas tapas e de um tradicional vermut.

O bar possui um vinho espumante que lhe é próprio, e dá nome ao estabelecimento. O bar é pequeno, como outros da cidade de Barcelona, e seu fluxo de clientes, especialmente de turistas, é intenso. Os destaques do El Xampanyet são, sem dúvida alguma, sua tortilla de patatas e anchovas.

Para provar as delícias deste que é um dos mais conhecidos bares do bairro de El Born, vá à Carrer de Montcada, 22. O El Xampanyet te espera!

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

Já frequentou algum desses bares e restaurantes? Gostaria de recomendar outro?

* Foto por Visual Hunt

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário