blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Os museus mais desconhecidos de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Em Barcelona, existe um grande número de espaços dedicados à divulgação cultural. Os museus da capital catalã guardam vários lembranças dos tempos em que diversas civilizações marcaram presença na cidade. Reminiscências inquietantes, surpreendentes, fascinantes e raras. Essas raridades, por mostrarem como era a vida dos cidadãos séculos atrás, são cada vez mais vistas como objetos de culto. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma lista dos museus mais curiosos e desconhecidos de Barcelona. Apesar de suas temáticas alternativas, não deixam de despertar o interesse nos visitantes.

Artigo relacionado: O Museu del Ferrocarril de Catalunya

Museus em Barcelona para todos os gostos

Foto por Pixabay

Não é fácil pensar que, algum dia, não estaremos mais por aqui. A morte sempre foi um dos maiores temores da humanidade, porém, possui um legado em forma de grandiosos monumentos, como as diversas necrópoles pertencentes às numerosas culturas que passaram pela Terra, as pirâmides egípcias – imponentes monumentos funerários construídos em tributo aos farós -, e sepulturas de ilustres personalidades em grandes catedrais. Em Barcelona, mais especificamente no Cemitério de Montjuïc, existe um museu dedicado ao ocaso da vida. Trata-se do Museu de Carros Fúnebres, um espaço com singulares carros funerários e representações artísticas organizadas cronologicamente.

Outro museu chamativo, ideal para os amantes da mágica, é o Museu de la Magia de Barcelona. Um espaço perfeito para os que sempre se encantaram com esse mundo, e para os que querem aprender a arte de fazer mágica. No Museu de la Magia, ensinam os truques dos principais espetáculos realizados ao longo da história. Lá, são organizadas oficinas, exibições, cursos e debates que explicam como os maiores mestres, em suas apresentações marcadas pelo ilusionismo e mentalismo, conseguiam executar com perfeição seus truques, assombrosos e hipnóticos.

Artigo relacionado: Domingo, o melhor dia para conhecer os museus de Barcelona

Foto por Pixabay

A última alternativa que apresentamos neste artigo talvez seja a mais curiosa. A maconha tem seu próprio museu em Barcelona. Ao longo da história, essa planta sempre teve uma grande influência. Esse museu desmonta a ideia de que a maconha é algo ligado, especificamente, a jovens que querem viver fortes emoções. A planta está presente no cotidiano da humanidade há séculos, e pode ser contemplada, por exemplo, em um dos monumentos mais simbólicos e visitados da cidade de Barcelona. Na estátua de Colombo, grande emblema situado no fim de Les Rambles, a maconha aparece como objeto decorativo no pedestal da estátua. Teria Cristóvão Colombo fumado maconha? Não podemos negá-lo firmemente, mas a verdade era que a planta era o material mais utilizado na construção de navios. Para saber mais sobre a história da planta, visite o Museu del Cannabis, localizada na Carrer Ample, 35.

Conhece outro museu alternativo de Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário