blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Cinco referências na capital da cozinha criativa

Escrito por Rodrigo

Barcelona ganhou por méritos próprios o rótulo de capital da cozinha criativa. Seus talentosos cozinheiros lideram essa corrente, e criaram na cidade diferentes espaços repletos de pratos que reúnem sabor, qualidade e as mais recentes tendências. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma pequena lista de restaurantes de referência na capital catalã, perfeitos para uma celebração completa e original. Caso tenha outras sugestões, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Restaurantes em Barcelona que merecem uma visita

Foto por Pixabay

O primeiro restaurante de nossa lista é um dos mais distintos de toda a cidade. Trata-se do Caelis, situado no magnífico Hotel Ohla Barcelona, na Via Laietana, 49. Conta com uma decoração que varia do clássico ao minimalista, e seus pratos sempre correspondem às expectativas dos mais exigentes paladares. São especialmente recomendáveis o filé Rossini e o porco ibérico, preparados pelas talentosas mãos do chef Romain Fornell. Nossa segunda sugestão tem um menu mais barato, mas uma proposta gastronômica igualmente completa. O Restaurante L’Ombú, situado no bairro de Gràcia (Carrer de Sardenya, 445), é caracterizado por um estilo marcado por traços rústicos e modernos. Em sua cozinha criativa, têm especial protagonismo os frutos do mar e verduras, elementos presentes na famosa dieta mediterrânea, e as carnes.

Em Eixample, um dos dez distritos da Ciudad Condal, encontramos o Restaurante El Principal de l’Eixample, situado na Carrer de Provença, 286-288. Sua organização estrutural permite que tenhamos uma refeição acompanhados pela elegância do interior do restaurante, com mesas amplas e bastante espaço entre si, ou pela leveza proporcionada por sua terraza. A criatividade de seus pratos é baseada na tradicional cuina de mercat da Catalunha, com produtos clássicos da cozinha mediterrânea, porém com toques bastante contemporâneos. A quarta referência na capital da cozinha criativa é o Restaurante H1898, localizado no Hotel 1898 (La Rambla, 109). O restaurante é liderado pelo chef Carles Boronat, que utiliza as matérias-primas de maior qualidade da terra para criar combinações irresistíveis, como o pollastre de pagès (frango caipira) com folhado de cogumelos e camarões, ou o carpaccio de lagostins trufado. Uma delícia.

Artigo relacionado: Alta gastronomia e chefs premiados em Barcelona

Foto por VisualHunt

Por último, mas não menos importante, recomendamos o Restaurante La Clara (Gran Via de les Corts Catalanes, 442), situado no distrito de Eixample. Em primeiro lugar, é preciso mencionar a impecável atenção dada aos clientes, e seu espaço que nos traz familiaridade. No menu desse restaurante, têm grande destaque o mil-folhas de foie gras com ovo frito, e a lasanha de verduras. Depois de conhecer nossas sugestões e, logicamente, degustar os pratos, você dará razão àquelas pessoas que te contavam maravilhas sobre a dieta mediterrânea. Com uma seleção de produtos frescos e saudáveis, esses restaurantes adicionam um toque inovador às suas criações, e impressionam qualquer paladar. Bom apetite!

Já frequentou algum desses restaurantes?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário