blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

Hotéis para uma escapada em La Cerdanya

Escrito por Rodrigo

A comarca de La Cerdanya, situada no centro do Pirineu catalão, é uma das áreas rurais mais apreciadas da Catalunha. Trata-se de uma região muito tranquila, com paisagens incríveis, e está relativamente perto das grandes cidades. Além disso, oferece muitas possibilidades de entretenimento tanto no verão como no inverno: é um lugar perfeito para os amantes da montanha, dos esportes de aventura, da natureza, do esqui, e para aqueles que apenas buscam uma saída da cidade em busca de uns dias de descanso. Nos últimos anos, têm sido um dos destinos mais escolhidos por jogadores de futebol, artistas e políticos que compraram uma residência na área. A equipe de ShBarcelona, neste artigo, recomenda alguns hotéis para uma escapada em La Cerdanya.

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

Relaxe, desconecte-se e curta a natureza

Foto por VisualHunt

Puigcerdà, capital de La Cerdanya, é o município da comarca mais movimentado. Tem uma interessante zona comercial e boas opções de lazer e restaurantes. Um dos destaques de Puigcerdà é seu precioso lago, e próximo a ele está o Hotel del Lago, na Carrer Dr. Piguillem, 7. Um encantador hotel cercado por jardins e com ótimas vistas. No verão, você poderá desfrutar de sua piscina ao ar livre, e no inverno, relaxar em um de seus cômodos com lareira. Também conta com um spa, com piscina e jacuzzi, onde oferecem diversos tratamentos. Caso você goste de esquiar, o hotel oferece descontos em forfaits. Nos arredores do povoado de All, a 5 km de Bellver de Cerdanya, e a 10 km de Puigcerdà, encontramos o Mas Ravetllat Hotel, situado em Isòvol, 17539 de La Cerdanya. Os atuais 10 cômodos desse pequeno hotel, uma masia contruída em 1593, ocupam o lugar do que era um palheiro. A arquitetura local favorece a tranquilidade e o contato com a natureza. Os arredores do hotel são perfeitos para trilhas, BTT, quadriciclos, passeios de balão e canionismo. Você também poderá esquiar em La Masella e La Molina, ou praticar esqui nórdico na estação de Guils Fontanera.

Artigo relacionado: Três destinos de turismo rural na Catalunha

Foto por VisualHunt

Uma casa rural que não podemos deixar de recomendar é Cal Calsot, situada na rua Tossal 2, em Montellà de Cadí. Trata-se de um alojamento de turismo rural responsável e comprometido com o meio ambiente e a sustentabilidade. O recinto conta com 5 maravilhosos cômodos iluminados por luz natural, com chão de madeira, banheiro particular, piso térmico e janelas que abrem para o exterior do ambiente. A comida servida é exclusivamente local, e com produtos ecológicos certificados. O entorno não poderia ser melhor: bem pertinho do Parque Natural de Cadí-Moixeró, onde você pode praticar diversas atividades esportivas e ecoturísticas. Nossa última recomendação está situada na Baixa Cerdanya, mais especificamente no município de Llívia. O Set Terres, na Carrer de Puigcerdà, 8, é uma casa rural construída em 1772, e foi incrivelmente reformada e transformada em alojamento exclusivo para adultos. Acolhedor e moderno, é perfeito para uma escapada relaxante. Llívia é de visita obrigatória para os amantes da cultura e da história. Seu centro histórico foi declarado Bem Cultural de Interesse Nacional. Lá, você também poderá praticar vários tipos de atividades de turismo rural.

Já passou alguns dias em La Cerdanya?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário