blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

São Valentim 2019 em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Dizem que o amor é a força que move o mundo (além do dinheiro, logicamente), e existe a certeza de que tudo de mais bonito que acontece e existe no planeta tem a ver com o amor. Esse sentimento está presente, por exemplo, na relação entre os pais e seus filhos, entre irmãos, amigos, animais e, sobretudo, no relacionamento de um casal. Esse último tipo de demonstração amorosa é o tema deste artigo de ShBarcelona, que conta um pouco sobre São Valentim, e traz sugestões de atividades para casais em Barcelona nesse dia tão bonito.

Artigo relacionado: Atividades de lazer para casais em Barcelona

Celebre São Valentim em Barcelona

Foto por Pixabay

Dizem que Valentim, posteriormente conhecido como São Valentim, era um médico que se tornou bispo para que, assim, pudesse casar soldados, algo proibido pelo imperador Cláudio, pois acreditava-se que o casamento atrapalhava as missões bélicas. Valentim foi torturado e considerado um mártir. Assim nasceu a lenda do homem que, corajosamente, havia enfrentado a tortura e arriscado a vida para um nobre propósito. Séculos depois, esse amor romântico ganhou um dia para ser celebrado, e um símbolo: o cupido, um ser angelical que se diverte lançando flechas de amor contra os corações solitários. É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha sido atingido por essa flecha, não? No dia 14 de fevereiro, você terá mais uma grande chance de sair do silêncio, e se declarar para aquela pessoa especial. Também é um ótimo dia para renovar o amor desgastado pela rotina, e relembrar que para que uma flor permaneça bela, precisa ser regada. Talvez seja a hora de formalizar um amor que cresce a cada dia, portanto, aproveite o dia de São Valentim!

Artigo relacionado: Dicas para o dia dos namorados em Barcelona

Foto por Pixabay

Na Catalunha, porém, São Valentim tem um duríssimo competidor: São Jorge (Sant Jordi), cuja história também está ligada ao amor. O Sant Jordi é celebrado como o dia dos namorados. Tradicionalmente, os homens presenteiam as amadas com rosas, e as mulheres presenteiam seus parceiros com livros. Logicamente, nem sempre esse costume é rigidamente seguido. O dia de Sant Jordi tem um forte simbolismo em Barcelona e nas demais regiões da Catalunha e, portanto, se tornou mais relevante do que o dia de São Valentim. Apesar disso, o dia 14 de fevereiro é uma das melhores ocasiões para, por exemplo, fazer um belo passeio pelo Parc de la Ciutadella, ou para comer um algodão doce no Parc d’Atraccions Tibidabo. Caso vocês gostem de teatro, façam uma caminhada pela Paral.lel, a “Broadway de Barcelona”. E para deixar o dia e o amor com um sabor irresistível, que tal uma janta no restaurante ABaC e uma estadia no hotel homônimo? Os valores não são baixos, mas em nome do amor, vale a pena a experiência, não é mesmo?

Quais são os seus planos para o dia de São Valentim?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário