blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Atividades e esporte

Atividades para o início da primavera

Imagem de flores com pétalas brancas
Escrito por Rodrigo

Em breve, chegaremos a uma das estações mais bonitas do ano, a primavera. Essa estação, iniciada em 20 de março, é uma das mais bucólicas e alegres, em que os dias são mais extensos, e o tempo fica mais suave e agradável.

Flores e árvores apresentam-se em seu máximo esplendor, o que faz com que os passeios pelos belos parques de Barcelona sejam uma experiência maravilhosa. A primavera é uma das estações que mais favorecem as atividades ao ar livre, já que as temperaturas costumam ser mais agradáveis.

Por esses motivos, ShBarcelona apresenta, neste artigo, algumas sugestões de atividades para o início da primavera na capital catalã.

Artigo relacionado: Flores típicas de Barcelona

Comece a primavera com estas atividades

Imagem de pessoas andando a cavalo

Foto por Pixabay

A primavera, com seus dias mais extensos e ensolarados, é uma excelente oportunidade para fazer atividades ao ar livre. As opções de ócio com amigos ou familiares são variadas, para todos os gostos. Em primeiro lugar, gostaríamos de propor uma atividade na natureza, perto da Ciudad Condal, e em contato com os animais.

Andar a cavalo é uma atividade com muitas vantagens, entre elas o seu poder terapêutico. Na equinoterapia, por exemplo, a companhia e simbiose entre cavalos e humanos são grandes formas de tratamento para quem sofre com problemas musculares e de equilíbrio, além de ser muito benéfico para a atividade motora nas pessoas com deficiência física.

É igualmente positivo, também, para crianças autistas com problemas afetivos e psicológicos, pessoas com vícios ou doenças mentais. Em Barcelona, você pode andar a cavalo em diversas áreas, mas as mais buscadas são as trilhas da serra de Collserola.

No site de Yumping, você encontrará alternativas muito interessantes de passeios a cavalo para um dia de primavera na capital catalã.

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Imagem de um passarinho sobre galho

Foto por Pixabay

Outra ideia bastante convidativa é fazer trilha com um veículo 4×4 (tração nas quatro rodas) em diferentes áreas da província de Barcelona. Esse plano é ideal para quem curte a natureza e gosta de explorar paisagens agrestes.

Andar em um carro 4×4 sempre é uma experiência divertida e emocionante, sobretudo se for conduzido por um piloto experiente. Em Yumping, existem ótimas opções para quem quiser conhecer melhor a província de Barcelona com esse toque de aventura.

Por último, propomos algo especial para os amantes de pássaros. A primavera é uma estação fantástica para escutarmos o canto deles, e ideais para avistamentos de diferentes espécies em bosques e rios espalhados pela geografia da Catalunha.

A ornitologia é uma atividade que reúne muitos adeptos. Por ser mais contemplativa, nos deixa mais distraídos, o que é benéfico para a nossa saúde mental. Confira mais detalhes sobre essa atividade em Yumping.

Como você pode ver, a primavera em Barcelona oferece maravilhosas possibilidades para conhecermos os tesouros naturais da região, normalmente não perceptíveis durante nossa rotina.

Que outras atividades você nos propõe para esta primavera?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário